O Deputado Federal Ivan Valente apresentou nesta terça-feira à Presidência da Câmara um requerimento de convocação do Ministro dos Transportes, Paulo Passos, ao Plenário da Câmara. Passos pode comparecer na próxima semana à Comissão de Transportes da Câmara, mas, na avaliação do Deputado Ivan Valente, as denúncias em torno do Ministério são de tamanha gravidade que os esclarecimentos devem ser dados ao Plenário da Casa como um todo.
“Entendemos que, depois do recesso parlamentar, de tantas denúncias feitas, da renúncia de um Ministro de Estado, da demissão por esse Ministro de Estado dos principais dirigentes do Ministério dos Transportes, do DNIT, da VALEC, de 22 demissões de diretores, não podemos nos calar frente a esse silêncio ensurdecedor sobre o que está acontecendo no Governo”, disse Ivan Valente.
O deputado do PSOL defendeu que o Ministro dos Transportes, como responsável pela Pasta, vá ao Plenário da Câmara – e não à Comissão Permanente de Transportes – explicar o que está acontecendo. Ivan Valente lembrou que Paulo Passos também esta à frente do Ministério na época em que aconteceram inúmeras irregularidades na Feira da Madrugada, em São Paulo. O mandato Ivan Valente fez uma série de denúncias sobre os fatos e pediu à Procuradoria Geral da República que investigue Paulo Passos por suspeita de peculato, corrupção passiva e formação de quadrilha (leia mais: “Ivan Valente requer à PGR investigação do Ministro dos Transportes por suspeita de peculato, corrupção e formação de quadrilha”)
“Esperamos o apoio de todos os partidos, da Oposição e da Situação e do Governo também, para explicitar à sociedade brasileira e ao Congresso Nacional que não seguiremos fechando os olhos para a gravidade das denúncias”, concluiu.
O requerimento de convocação de Paulo Passos ao Plenário da Câmara será apreciado nas próximas semanas.