O Diretório Municipal de Osasco promove no mês de julho um ciclo de debates sobre vários temas, a ideia é preparar melhor a militância para intervir em questões de políticas públicas cruciais como saúde, educação, direitos humanos e política urbana. Os debates começaram no último sábado, dia 2 de julho, com a presença do companheiro Paulo Bufalo da Executiva Estadual do PSOL SP e candidato pelo partido ao governo de São Paulo em 2010 que debateu com a militância sobre direitos humanos e democracia. No próximo sábado o debate é sobre o Plano Nacional de Educação e a política municipal de educação em Osasco. Confira a programação.
Osasco como todos os municípios da Grande S. Paulo vive as marcas da desigualdade social, da segregação urbana e dos serviços públicos aquém das necessidades da população.
A recente greve dos servidores da saúde e dos professores da rede municipal põe a nu toda a propaganda da prefeitura que tenta esconder o óbvio: os serviços básicos de saúde e de educação, para não falar de outras áreas, não cumprem com seu papel, os salários dos servidores municipais estão arrochados e a qualidade dos atendimentos não suprem as necessidades do povo.
Debater as condições de vida em nosso município, o uso que se dá para o orçamento público e a necessidade premente da melhoria na qualidade dos serviços e valorização dos profissionais destas áreas são desafios para os que lutam.
Vamos lançar um olhar de esquerda, democrático, inclusivo e participativo sobre a cidade. Venha com o PSOL participar do nosso ciclo de debates:
2 de julho – sábado – às 14 horas : Direitos Humanos e Democracia
Paulo Bufalo – candidato a governador de SP pelo PSOL em 2010
Depoimentos de militantes do PSOL de Osasco que atuam na área de direitos humanos
9 de julho – sábado – às 14 horas: Educação em Osasco e o Plano Nacional de Educação
José Ibiapino – Professor e membro da Direção Estadual do PSOL/ SP
Márcia Tavares – Diretora do Sindicato dos Professores Municipais do Ensino Municipal de Osasco e Região – SINPEMOR e membra da executiva Psol Osasco.
16 de julho – sábado – das 14 às 16 horas: Luta contra as terceirizações da saúde
Raul Marcelo – ex. deputado estadual PSOL/SP
Cristiane Alves Tiburcio – Enfermeira e diretora do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema
16 de julho – sábado – das 16 às 18 horas – Direito à Cidade: combate a todas as formas de exclusão
Antonio Carlos Cordeiro – Diretor do Sindicato dos Bancários de S. Paulo, Osasco e Região e membro da direção do PSOL de Carapicuíba
Local: Sindicato dos Químicos Unificados – Regional Osasco
Praça Joaquim dos Santos Ribeiro, 265 – Km 18 – Osasco – SP
Proximo da estação de trêm “Comandante Sampaio”
PSOLOrganização: Diretório Municipal do PSOL Osasco