O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciou nesta quarta-feira (6) que o partido entrará com um pedido ao Conselho de Ética do Senado para investigar as denúncias de envolvimento em um suposto esquema de corrupção no ministério dos Transportes. Após dias de denúncias de corrupção no ministério, Alfredo Nascimento (PR-AM) entregou hoje o cargo de ministro dos Transportes e anunciou sua volta ao Senado. Do Uol Notícias
Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília
Nascimento é senador licenciado e, com a saída do ministério, poderá ocupar a cadeira para qual foi eleito em 2006 e que vem sendo ocupada por seu primeiro suplente, o petista João Pedro.
“O envolvimento em qualquer ilícito representa também quebra de decoro parlamentar. Se o ministro não tinha condições de continuar como ministro, então, da mesma forma, ele não terá condições de continuar de estar aqui como senador”, avaliou Rodrigues.
Além do Conselho de Ética, os parlamentares da oposição tentam abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as acusações de superfaturamento em obras e cobrança de propinas e do aumento patrimonial da empresa do filho do ministro.
Em paralelo, o Ministério Público também recebeu representações da oposição para esclarecer o assunto. Há dois dias, o ainda ministro Alfredo Nascimento, havia dito por meio de nota que estava à disposição para prestar esclarecimentos sobre o assunto.