Nossa campanha foi bonita e digna. Contamos com o apoio voluntário de milhares de pessoas que acreditam em um mundo justo. Cidadãos que não pedem ganhos pessoais, mas sim coletivos e cobram apenas coragem, coerência e ações que contribuam com a melhoria da vida do povo.
Defendemos um outro projeto politico para o Brasil. Fomos a voz destoante das outras candidaturas que defendem, no fundo, a continuidade de tudo o que está aí. Nosso candidato a presidente, Plínio Arruda Sampaio, explicitou as contradições de nossa sociedade profundamente desigual e injusta.
Não recebemos nenhum tostão de empresários, não abrimos mão do que pensamos sobre a politica e não fizemos alianças por conveniência. Apesar de todas as dificuldades, recebemos 56.607 votos.
Não vencemos, mas chegamos ao final das eleições com a espinha reta, sabendo que contribuímos na construção do PSOL e conquistamos muitos novos amigos e amigas nessa caminhada.
Até o dia 15 de março estaremos na Assembleia Legislativa, desenvolvendo o trabalho que todos já conhecem. Continuaremos, dentro ou fora do parlamento, a defender educação e saúde pública e gratuita a todos; a preservação do meio ambiente, contra a gana da monocultura; as reformas agrária e urbana; a auditoria da dívida pública e os direitos dos trabalhadores. Enfim, seguiremos junto com os movimentos sociais na luta.
Queremos agradecer a todos que acreditam na nossa história e a solidariedade de centenas de militantes socialistas, lideranças populares, intelectuais e anônimos que defenderam essa candidatura socialista.
Forte abraço e, mais uma vez, obrigado.
Raul Marcelo
Publicado no site do deputado estadual Raul Marcelo