Capitão Nascimento, sua mulher Rosane e o aspirante André Matias reunidos com o cineasta José Padilha em uma gravação. Parece “Tropa de Elite”, mas é o programa de Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSOL no Rio e candidato à reeleição.
No horário eleitoral no Estado, o elenco do PSOL supera em muito os de PT e PV, outrora estelares.
Artistas apóiam Marcelo Freixo
[aembed]
{“url”:”http://www.youtube.com/watch?v=YGJEX-M8otQ”,
“width”:480,
“height”:385,
“poster”:””,
“attribute”:{},
“param”:{}}
[/aembed]
O diretor e os atores Wagner Moura, Maria Ribeiro e André Ramiro são alguns dos que gravaram declarações de apoio ao deputado. Em “Tropa de Elite 2”, Freixo inspira o personagem Diogo Fraga, vivido por Irandhir Santos.
“Nunca apoiei qualquer candidato, só o Marcelo”, diz Padilha. “É um caso especial: já foi ameaçado e corre contínuo risco de vida. Sem cargo, vira um alvo mais fácil.”
Além de Freixo, Chico Alencar –deputado federal candidato à reeleição– também atrai artistas. Seu site enumera o apoio de 28, entre eles Paulo Betti, Ivan Lins e Milton Nascimento.
“Conheço o Chico há muito tempo e ele tem uma atuação excelente”, conta Betti, que diz continuar petista. “Meus outros candidatos são do PT. Sou Lula.”
Antes preferido pelos artistas, o PT não tem depoimentos. Já o PV do Rio, que em 2008 concentrou artistas ao redor de Fernando Gabeira, desta vez não empolgou.
Candidato à reeleição, o governador Sérgio Cabral (PMDB) diz ter o apoio de 14 cantores, entre eles Alcione, Arlindo Cruz e Dudu Nobre.
Fonte: Folha.com