Paulo Bufalo vai participar do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, nesta próxima quinta-feira, às 22 horas, na Rede Bandeirantes. Além de Bufalo, devem participar do debate: Alckmin, Mercadante, Russomano, Paulo Skaf e Fábio Feldman.
Assim como Plínio Arruda Sampaio expressou no debate na Band da última quinta, dia 5, uma alternativa de esquerda nessas eleições, a candidatura Paulo Bufalo vai se colocar como uma voz dos movimentos sociais e das lutas por direitos no Estado de São Paulo. Sendo assim, nada melhor do que ouvir dos movimentos e da militância as sugestões de perguntas para serem feitas no debate.
Queremos levar para a TV os temas que não aparecem nos discursos dos demais candidatos, questões cruciais como o endividamento e o pagamento de juros extorsivos que corroem o orçamento do Estado, o sucateamento da educação pública, a terceirização da saúde, a privatização das estradas com pedágios abusivos. Também queremos ser o contraponto ao projeto petista, que em São Paulo tenta posar de oposição, mas que no governo federal aplica o mesmo receituário do tucanato, como a concessão de rodovias, o projeto de terceirização da saúde via as Fundações Públicas de Direito Privado, os incentivos fiscais aos grandes conglomerados do ensino pago, a manutenção de um modelo econômico que privilegia o capital financeiro.
Paulo Bufalo já recebeu várias sugestões via twitter, vamos estudar cada proposta e analisar a possibilidade de utilizá-las já no debate da Band, é óbvio que pela limitação de tempo no debate, muitas perguntas não terão como ser feitas, mas isso possibilita que vários temas sejam levantados e possam ser citados na argumentação do candidato. Além disso, vão ocorrer outros debates, questões que não forem colocadas agora poderão ser usadas mais pra frente. Por enquanto, Paulo Bufalo está confirmado nos seguintes debates, Band (12 de agosto), Gazeta/Estadão (24 de agosto), MTV (31 de agosto), Rede TV (15 de setembro), TV Record (20 de setembro), Rede Globo (28 de setembro).
Mande sua pergunta para [email protected], via twitter para @paulobufalopsol ou simplesmente use o espaço de comentários abaixo.