O cineasta Silvio Tendler participa amanhã (30 de junho) da convenção nacional do PSOL e do ato que oficializa a candidatura de Plínio Arruda Sampaio à Presidência da República pela sigla. A convenção acontece no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera).
Tendler, que está com seu último documentário, “Utopia e Barbárie”, em cartaz, é um dos mais importantes documentaristas do país e se colocou à disposição para contribuir na campanha e na criação dos programas de TV de Plínio Sampaio.
Além de Silvio Tendler, também estarão na convenção os deputados federais e estaduais do PSOL, os geógrafos Aziz Ab’Saber e Ariovaldo Umbelino, os sociólogos Chico de Oliveira e Heloísa Fernandes, dom Tomás Balduíno (bispo emérito de Goiás), o mestre em planejamento energético Ildo Sauer, os filósofos Paulo e Otília Arantes, o arquiteto e especialista em projetos de habitação Pedro Fiori Arantes e o jurista Plínio Gentil. Todos apóiam a candidatura e estão formulando contribuições para o programa de governo.