Nesta quarta-feira (19), Plínio de Arruda Sampaio, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, participou de um debate com centenas de estudantes na Universidade de Brasília (UnB) e foi enfático no convite à juventude participar da vida política da universidade e do país.
O evento organizado pelo grupo Brasil & Desenvolvimento foi transmitido por rádios livres e comunitárias, pela UnB TV e pelo Twitter, onde internautas enviaram perguntas e Plínio respondeu na atividade. Plínio falou sobre vários temas como a necessidade de unificação da esquerda, a falsa dicotomia de projetos entre Serra e Dilma e a importância da auditoria da Dívida Pública. Defendeu educação e saúde públicos, além das reformas urbana e agrária radicais.
O pré-candidato explicou também os desafios desta campanha eleitoral marcada por um “falso consenso”, sendo que o país deveria estar debatendo a segregação social e a dependência externa. Na sua opinião, só podem ser resolvidas pelo socialismo.
Além dos estudantes, estiveram presentes representantes do DCE, o reitor e alguns jornalistas. Foi informado no debate que o Comitê Pró-Plínio da UnB se reunirá no próximo dia 25, no Ceubinho.
Foto: JPhilippe Bucher – Agência Nemetscek