A exposição “Elifas Andreato – As cores da resistência”, contará com cerca de 100 trabalhos, entre capas de discos, cartazes de peças teatrais, fotos de cenários, e semanários. A mostra evidencia a importância da arte de Elifas Andreato (nascido em Rolândia, PR, 1946) como instrumento de resistência política durante a ditadura militar. Com um caráter marcadamente visual, com farta iconografia, a exposição mostra aspectos da vida e obra de Elifas Andreato, com foco na resistência à ditadura militar.
Entre os trabalhos realizados nesse período estão: o cartaz para a peça de teatro ‘Mortos Sem Sepultura’, de Jean Paul-Sartre, e a capa do disco ‘Nervos de Aço’, de Paulinho da Viola, além de edições de jornais e revistas conhecidos pela oposição ao regime militar, como: Jornal Momento, Opinião, Movimento, EX e Argumento.
Enquanto muitos se calaram, outros se omitiram, Andreato, com seus pincéis, suas cores, combateu o bom combate. Participe desta bela mostra realizada pelo Memorial da Resistência!
SÁBADO, 22 DE MAIO (Abertura) / EXPOSIÇÃO ATÉ 24 DE OUTUBRO
HORÁRIO: Das 11 às 14h (neste sábado)
LOCAL DO EVENTO: Memorial da Resistência – Largo General Osório, 66 – Luz (Próximo à Estação Luz do Metrô e Trem Metropolitano)
Telefones: (11) 3335-4996 / 3335-4990
SITE: www.pinacoteca.org.br / E-MAIL: [email protected]