Evento acontece às 15h, na Casa do Professor, e discutirá as condições de atendimento à população e as políticas de privatização e terceirização do setor promovidas pelos governos federal e do Estado de São Paulo. Iniciativa é do mandato do Deputado Federal Ivan Valente.
Desde 2004, o orçamento da Saúde no Estado de São Paulo destinado às Organizações Sociais (OSs) cresceu mais de 200%. Em 2009, serão R$ 2 bilhões dos cofres públicos direto para a iniciativa privada, sem passar por licitações e sem garantia da universalização no atendimento. Em todo o país, a política de terceirizações e privatizações dos serviços de Saúde se repete, transformando um direito da população em mercadoria, acessível apenas a quem puder pagar. Enquanto isso, vidas seguem perdidas nas filas intermináveis e no péssimo atendimento oferecido aos cidadãos.
Para discutir esse cenário, acontece neste sábado, a partir das 15h, na Casa do Professor, em São Paulo, o debate “A saúde pública na UTI”. A atividade, organizada pelo mandato do Deputado Federal Ivan Valente (PSOL/SP), contará com a participação de Virgínia Junqueira, professora da Unifesp, e de Maria Haydée de Lima, médica sanitarista.
“Há décadas a população brasileira sofre com as péssimas condições do atendimento à saúde. Para piorar este quadro, as políticas de privatização e terceirização do setor, promovidas por Lula e Serra, jogam por terra conquistas histórias como o Sistema Único de Saúde e agravam, cada vez mais, esta situação”, afirma Ivan Valente. “Por isso, é hora de resistir, reafirmar direitos e fortalecer a luta em defesa da saúde pública. O combate a esta lógica privatista é fundamental e esta será sempre uma bandeira do PSOL”, completa.
debate “A saúde pública na UTI”
15 horas – Casa do Professor – Rua Bento Freitas, 71 – Centro, São Paulo.
Mais informações: Mandato do Deputado Federal Ivan Valente – (11) 5081-7563