A Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou, no dia 11 de agosto, o Projeto de Lei (PL 421/09) do deputado Carlos Giannazi, que garante o pagamento da meia – entrada, a todos os servidores do quadro de apoio escolar da rede estadual de ensino, em espetáculos teatrais, esportivos, cinematográficos, musicais, circenses e culturais. Esse direito já existe para os professores e, pela proposta do parlamentar, será estendido ao quadro de apoio escolar no âmbito do estado, que também uma importância fundamental na formação dos alunos.
Projeto é importante para facilitar o acesso à cultura e refletir positivamente na formação dos estudantes
“Os servidores do quadro de apoio devem ter esse acesso aos bens culturais da sociedade facilitado, a fim de poderem se aprimorar e assim contribuir com o processo educacional”, defende Giannazi, lembrando, inclusive, que no Congresso Nacional existe um projeto que reconhece os servidores do quadro de apoio como profissionais da Educação.
Após passar pelas Comissões permanentes o projeto de Giannazi estará pronto para ser votado definitivamente no plenário da Assembleia Legislativa.
06 de Outubro de 2009