O PSOL vai apresentar após o recesso, no dia 4 de agosto, uma nova representação contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), apresentando todos as recentes denúncias envolvendo a atual gestão. O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) informou nesta sexta-feira que o partido também irá entrar com pedido de arguição de suspeição para o afastamento do presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), no julgamento das representações. O deputado justifica que Duque se manifestou “desairosamente” em relação as denuncias contra Sarney.
– A chantagem que alguns do PMDB andam fazendo, ameaçando com um festival de representações, não nos afeta e só revela o caráter rebaixado dos que mandam nesse partido que só tem projeto de poder. Só denunciar por conveniência, com zelo ético de ocasião, é quebra de decoro também!” – afirma Alencar.
O deputado também critica a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vem defendendo José Sarney:
– Mesmo os admiradores de Lula criticam a postura do presidente. “Parece que ele está achando que a popularidade lhe permite fazer qualquer coisa” – é a síntese do que temos ouvido.
Adriana Vasconcelos – O Globo online – 24/07/09
Assine o abaixo-assinado pelo Fora Sarney – clique aqui para assinar