O PSOL vai protocolar nesta quarta-feira uma nova representação contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) por quebra de decoro parlamentar. O partido questiona a omissão à Justiça Eleitoral de uma propriedade de R$ 4 milhões, na Península dos Ministros, o desvio de R$ 500 mil da Fundação José Sarney e o fato do senador ter afirmado que não teria responsabilidade sobre a Fundação.
O PSOL também cobra o início de investigação e instauração do processo disciplinar no Conselho de Ética do Senado, com indicação do relator, e o depoimento de José Sarney e testemunhas.
A representação será protocolada às 12h, na Mesa Diretora do Senado, pela presidente do partido, Heloísa Helena, e pelo senador José Nery (PSOL/PA).
O PSOL foi o primeiro partido a protocolar uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Sarney, a primeira representação do PSOL foi apresentada no dia 30 de junho, com base no pedido de investigação sobre os atos secretos. Na ocasião, foi apresentada uma outra representação contra o ex. presidente do Senado Renan Calheiros, também pelos atos secretos.
Assine o abaixo-assinado pelo Fora Sarney