O Diretório Municipal do PSOL de São José do Rio Preto decidiu, dia 20 de março, entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara da cidade contra o vereador Nilson Silva (PSDB) por falta de decoro parlamentar. Nilson Silva referiu-se aos munícipes da cidade, presentes durante a sessão de “curva de rio”. Além disso, Nilson colocou o dedo indicador na boca, pedindo silêncio às pessoas que se manifestavam contra tal declaração.
Acompanhavam a sessão representantes da Igreja Católica, da Apeoesp, da Sociedade dos Engenheiros, da Associação Nipo-Brasileira e associações de bairros. Todos protestavam contra a “pizza” orquestrada pelo prefeito da cidade, Valdomiro Lopes (PSB) para anular a investigação contra o vereador Oscar Pimentel (PPS), flagrado com um assessor fantasma em seu gabinete.
O presidente do partido, Marcelo Henrique, afirmou que o tucano quebrou o decoro parlamentar ao se referir a munícipes como “curva de rio” durante sessão realizada na última terça-feira. “Para nós está claro que Nilson feriu o princípio da moralidade. Vamos fazer a representação em nome do partido”, afirmou Marcelo. “Não é uma questão pessoal, mas não seremos omissos”, disse o presidente do diretório do Psol.
Com informações do “Diário da Região”.