Erundina coloca seu nome à disposição para disputar prefeitura de São Paulo

Erundina

Erundina em ato de filiação ao PSOL

Erundina coloca seu nome à disposição para disputar prefeitura de São Paulo

Em plenária  realizada no dia 02/04, a deputada federal Luiza Erundina colocou seu nome à disposição do Partido para disputar a Prefeitura de São Paulo. A atividade contou com a presença de mais de 400 pessoas e teve a participação, entre outros, de Maria Victoria Benevides, Fabio Konder Comparato, do ex-senador Eduardo Suplicy, e de Juninho, Presidente estadual do PSOL-SP.

Durante o evento, o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) fez um apelo para que Erundina saísse candidata à prefeitura. Diversas manifestações do plenário reforçaram a necessidade de uma candidatura com o perfil da deputada federal. Em resposta, Luiza Erundina declarou ter o nome à disposição do partido para a disputa de outubro de 2016.

Este gesto, recebido com muita alegria pela militância e por simpatizantes do PSOL, abre uma nova possibilidade na

Ivan Plenária Erundina

discussão de projeto para a maior cidade do País. Prefeita entre 1989 e 1992, Erundina se filiou ao PSOL no primeiro semestre deste ano, por enxergar no partido as posições que defendeu ao longo de sua trajetória política, ausentes em outras agremiações do cenário político nacional.

Para as eleições municipais deste ano, o PSOL apresentará à população da cidade um projeto baseado na inversão de prioridades, em que o governo municipal esteja a serviço das necessidades dos mais pobres, ao combate à especulação imobiliária e na defesa de um projeto que tenha os serviços públicos como eixo estruturante.

Os nomes que disputarão o pleito de 2016 serão debatidos e definidos em uma reunião do Diretório Municipal de São Paulo, que deve acontecer nos próximos dias.