Congresso do PSOL SP será neste final de semana

O 3º Congresso Estadual do PSOL SP acontece neste final de semana, dias 19 e 20 de novembro, em São Paulo. O Congresso será realizado na Escola Estadual “Rodrigues Alves”, localizada na Avenida Paulista, 227 (próximo ao metrô Brigadeiro).

A abertura será no sábado, a partir das 9 horas. Foram convidados representantes dos movimentos sociais, da direção do MST, os deputados Ivan Valente e Carlos Giannazi, o dirigente do PSOL e nosso candidato à presidência da República em 2010 Plínio de Arruda Sampaio, além dos partidos de esquerda, PSTU e PCB.
O Congresso tem como pautas centrais o debate sobre a conjuntura nacional e estadual, a organização partidária e as eleições de 2012. Além disso, haverá os debates dos setoriais e grupos temáticos.

No sábado, além da defesa das teses inscritas ao Congresso e dos informes dos setoriais do partido, teremos os grupos de discussão sobre o temário do Congresso, no início da tarde, e uma segunda rodada de grupos, desta vez sobre os setoriais e grupos temáticos no final da tarde.

No domingo, votação das propostas em plenário, eleição das chapas de delegados ao Congresso Nacional e eleição da nova direção do PSOL SP. A proposta é terminar os trabalhos até às 13:30 horas de domingo, para garantir a participação da militância na Marcha da Consciência Negra que terá concentração na Avenida Paulista até as 14 horas, com passeata até o centro.

Pedimos aos companheiros e companheiras que são delegados que entrem em contato com a Secretaria Geral do partido e confirmem a participação: contato@psolsp.org.br ou 11-5082-4005 com César ou Márcio Rosa.

O Congresso é aberto à participação de todos os filiados ao PSOL SP.

A programação do Congresso é a seguinte:
Sábado – 19 de novembro

9 horas – abertura
10 horas – Defesa de Teses
11:30 horas – Apresentação das contribuições dos setoriais
12 horas – almoço
13:30 horas – Grupos de Discussão – Conjuntura, Organização Partidária e Eleições
16:00 horas – Grupos de Discussão – Setoriais e Grupos Temáticos
18:30 horas – Atividade Cultural e funcionamento das comissões de sistematização

Domingo – 20 de novembro
9 horas – Votação das Propostas em Plenário
12 horas – Defesa de Chapas e Eleição da nova direção estadual e das chapas de delegados(as) ao III Congresso Nacional do PSOL.
13:30 horas – Saída organizada para a Marcha da Consciência Negra na Avenida Paulista

 

Deixe um comentário:


*