FORMAS DE ORGANIZAÇÃO SOCIAL

Informativo PSOL 50, fevereiro 2011.

MOVIMENTOS SOCIAIS, este de grande valia junto à luta de classes e com garantias CONSTITUCIONAIS a que pé anda em nosso BRASIL

Com a vitória Presidencial de LULA, um antigo operário e sindicalista, os imperialistas se viram ameaçados, esses temiam que uma Nação da proporção que é o Brasil poderia interferir no grande capital, más o que parecia ser a vitória dos trabalhadores contra a burguesia, não passou de uma farsa; pois eis que e anunciado uma carta aos Brasileiros, onde a principal mensagem é que todos poderiam ficar tranqüilos que nada seria mudado.

Afinal era essa a posição que os BRASILEIROS, trabalhadores e trabalhadoras esperavam de seu Presidente. Pois se não queriam mudanças, porque tiraram O PSDB do poder central. A verdade e que a mensagem tinha outro endereço; os ricos.

Eram para que eles se tranqüilizassem, pois com o novo governo esses ganhariam mais e mais!

Então é notório que não houve ruptura com o grande capital. Como exemplo temos: a saúde e educação, antes tida como de responsabilidade Pública hoje nas mãos da iniciativa privada, são objetos para a transferência de capital do Governo para iniciativa privada; exemplo disso é que pequenas faculdades estão no alvo de grupos econômicos “BANCOS”, especuladores sem compromisso com nosso povo, más com o objetivo de captar as riquezas de nossa Pátria.

E pior como estão hoje os movimentos sociais, estão atuantes como deveriam, certamente não cabe aqui se generalizar, más infelizmente NÃO!

Com o governo do PT, movimentos importantes de luta em pró do trabalhador e o estudante, foram neutralizados o aparelhamento com cargos e autos salários aos dirigentes e familiares, como: CUT e UNE entre outros, pratica antes condenada, e agora utilizada pelo atual governo.

Assim com os lideres temendo a perda de seu cargo, juntamente com seu grupo, se encarrega de amortizar as revoltas ou não hás colocarem nas ruas com as reivindicações dos trabalhares e estudantes, ou seja, desorganizam os companheiros da base, esses que perdem forças e desistem da luta por melhores condições para o coletivo.

De modo que podemos afirmar que alguns acabaram desistindo da luta por algumas variantes que são; a fadiga, a perda da auto-estima, da confiança na luta de classe, vez que algumas lideranças acabam sendo cooptado, traindo o coletivo, ou até mesmo se tornando um oportunista.

O PSOL entende e conhece a força da base, pois com os movimentos sociais, ativos e organizados é possível que reivindicações e lutas importantes, possam ser discutidas no governo com grandes chances de vitória para os trabalhadores.

Diante da crise que a cidade se encontra; com falta de moralidade administrativa e a malversação do erário público. Não podemos continuar somente há pagar os impostos e tributos, e não receber a contra prestação em forma de: obras de infra-estrutura, como saneamento básico, creches, praças, moradias entre tantas outras necessidades e garantias CONSTITUCIONAIS.

Nós do PSOL, convidamos a todos a uma reunião, marcada para o dia 12-02-2011, 2° sábado de fevereiro com inicio às 16 horas, na Av. Princesa Isabel 1.369 Pq 120 CEP 07941-000 Francisco Morato – S/P.

Vamos nos unir e discutir os problemas e possíveis soluções para nossa cidade. Junte se a nós conheça o PSOL, o partido necessário para os estudantes e trabalhadores (as).

Redação. Edson Santiago vic. Pres. PSOL
Dionatas Souza dir. Comunicação PSOL
Site. www.psol.org.sp.br/franciscomorato
Cto (11) -6972-5782/9900-0365

Partido Socialismo e Liberdade 50

TRÂNSITO CAOTICO EM FRANCISCO MORATO!

Informativo PSOL 50, janeiro 2011.

TRÂNSITO CAOTICO EM FRANCISCO MORATO!

    Com o crescimento da população moratense, tivemos proporcionalmente o aumento da frota de carros, o que vem ocasionando um trânsito caótico na cidade, por conta do despreparo da Administração Pública.

     Como sabemos hoje, a Cidade é administrada pelo PT, partido que esta há dois (2) mandatos – oito (8) anos no poder central do Brasil.

    Sabe-se que terá maioria no Congresso Nacional “câmara e senado”, nesse novo governo da Presidente Dilma, como entender o motivo que leva nossa Cidade ao total abandono – esta que é Governada pelo mesmo partido que Governa a República Federativa do Brasil.

 

    Certamente se, ao invés de Políticos, tivéssemos técnicos no comando das superintendências e secretarias o resultado seria bem melhor.

    De modo que sem administradores sérios e competentes, Francisco Morato está a um passo de um colapso, exatamente para onde caminha o trânsito.

    Notório é que, não é esse o caminho que norteia as mentes e corações de nosso povo, e tão poucos estão contentes com essa lesão à coisa pública!

                                                 O PSOL Francisco Morato, representado pelo seu pres. Prof. Daniel Perez, está atendo ao abandono que nossa cidade vem sofrendo, principalmente os dois últimos governos, PSDB e PT.

     O que presenciamos é apenas uma disputa pelo Poder entre estes grupos, quando o que o povo necessita é de projetos, plano de governo pautado nas prioridades dos trabalhadores e estudantes, ou seja, de todos os moradores que elegeram seus representantes para governar nossa Cidade.   

 

     Não podemos esquecer que já se foram dois (2) anos de governo, e o que há de concreto das promessas de campanha do atual Prefeito, Zezinho Bressane PT? A população não pode continuar sendo prejudicada por conta de um governo; frágil, ineficiente e totalmente desprovido de comprometimento com o desenvolvimento de nossa Cidade.

    Assim nos colocamos a disposição dos moradores para que juntos, possamos mudar esse caminho de caos que infelizmente nossa querida Francisco Morato esta sendo conduzida.

                                                 Junte-se a nós, conheça o PSOL, o partido necessário para o estudante e o trabalhador(a).

Redação. Edson Santiago vic. Pres. PSOL

                Dionatas Souza  dir. Comunicação PSOL

Site. www.psol.org.sp.br/franciscomorato

Cto (11) -6972-5782 / 9157-5671 / 9900-0365

Partido Socialismo e Liberdade  50

04/01/2010

Fica…

Tanto tempo vivendo neste lugar, vendo cuecas e malas cheias de dinheiro, vendo Maluf com sua “honestidade” sórdida admitindo o ato de latrocínio e sendo reeleito tantas vezes, vendo a desbotada imagem de um Collor se repetindo em esferas Estaduais, vendo assassinos de índios tornando-se funcionários públicos bem remunerados, e prefeitos culpando a “impiedosa natureza” por sua incompetência. Tudo isso, bem próximo dos meus 30 anos, me fazia ter um pensamento que se tornou o slogan que, sarcasticamente, comprovou que eu estava errado: Pior que tá não fica.
Parei um pouco pra pensar e conclui que já faz um tempo que a capacidade do mundo de piorar não se cansa de me surpreender. Quando eu tinha por volta dos 16 anos (acredito) surgiu a onda do Axé (estilo Tcham) e eu pensei: “chegamos ao fundo do posso”, aquela onda de sexualidade (e não sensualidade) podre atingiu todas as faixas etárias, incluindo crianças de 5 anos que vestiam micro-roupas e rebolavam como se estivessem em um bar de strippers, nesta época lembro que costumava pensar: “pior do que está não fica”, pouco tempo depois o Funk carioca tomou o lugar como a nova MPB.
Justamente quando eu observava a clara chance de políticos como o Collor, Maluf e outros desta linhagem serem “readmitidos” pelo povo, eu pensava outra vez que a situação era tão absurda que “pior que tá não fica”, foi quando eu me deparei com aquele personagem que brotou do que há de mais podre no popularismo e – senti que a “piada” era direcionada pra mim – lançou-se como candidato com o slogan “pior que tá não fica”. Ainda conservei a esperança que as pessoas não seriam tão estúpidas ao ponto de eleger um palhaço (infelizmente palhaço aqui tem sentido pejorativo) para deputado federal – pois é – mais uma vez o mais de um milhão de pessoas que votaram nele fez com que a capacidade do mundo de piorar me surpreendesse.
O pior é que a maioria destas pessoas tenta esconder sua ignorância e até se enobrecer atrás de argumentos estúpidos como: “foi um voto de protesto”. Que tipo de idiota protesta contra alguma coisa estapeando a própria cara? Ou chutando o próprio traseiro? É protestar contra a corrupção colocar um imbecil declarado para administrar um orçamento de mais de cem mil reais mensais? Seria tão mais digno assumir: eu votei nele por que sou um idiota completo e não sei as conseqüências deste ato.
Votar neste tipo de personagem ridículo e dizer que é protesto é o mesmo que ouvir Funk (apesar de não gostar) e dizer que é só uma música. Não é protesto. É dar carta branca à corrupção. Não é só uma música. É a completa ignorância corroendo a parca sensatez que ainda existe em nossa sociedade. Tudo isto só me leva a uma triste conclusão. Fica.
Prof. Ricardo Luiz

CPTM x População

Comissão de Moradores e Comerciantes de Francisco Morato.

PELA PERMANENCIA DOS MORADORES E COMERCIANTES DA
RUA GERONIMO CAETANO GARCIA E ACESSO PONTE SECA.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) esta se utilizando de ações indevidas e duvidosas para despejar de forma arbitrária mais de 500 famílias que residem e trabalham no Centro da cidade de Francisco Morato, além de eliminar os empregos de mais uma centena de pessoas do município.
Sem nem mesmo esperar o resultado da perícia para identificar os reais proprietários da área, alguns juízes estão antecipando a reintegração de posse para a CPTM em detrimento da exposição e humilhação das pessoas honestas que estavam acreditando na seriedade e imparcialidade desse órgão público, órgão esse que não soube apresentar formalmente um único projeto que pudesse justificar essa pressa na desapropriação.
As explicações verbais são contraditórias, pois uma hora alegam reforma da estação ferroviária, mas existem imóveis a mais de um quilometro de distância da mesma, eis então que alegam que nessa área iram construir uma praça, mas existe uma outra área desocupada com o dobro do tamanho da área ocupada pelos imóveis das famílias.
Isso sem falar que a CPTM juntamente com a FEPASA não apresentaram até o momento nem um documento que comprove propriedade sobre o local que os permitisse lotear e cobrar por permissões de posse.
Mas o mais contraditório e revoltante é o fato de induzirem os juízes ao erro, omitindo informações importantes e [+]

Faculdade de Agir ou Parar!

Sabemos que assim como a ação, a omissão no que se refere, a ilegalidade também é considerada crime na sociedade moderna. Partindo dessa premissa, o PSOL foi às ruas protestar contra a tarifa do transporte público “ÔNIBUS”, junto com outros movimentos sociais em Francisco Morato no sábado, 30 de Janeiro de 2010.

Como é sabido, cabe exclusivamente aos Estados e Municípios prover os serviços essenciais, dentre eles o de transporte coletivo público. Sendo assim, é de total responsabilidade do Prefeito em exercício Zezinho Bressane (PT) o aumento injustificável da tarifa de ônibus em 8% passando ao valor de R$ 2,50. [+]

Tragédia em Morato – Colabore!

Nesta quarta-feira (03/02) das 19:00hs às 20:00hs, os coletivos responsáveis pelo Ato contra o Aumento da Tarifa (PSOL, Moratéia Desvairada e É Nóis Q Tá!), estarão na praça Belém da Serra recebendo doações para as famílias vitimadas pela enchente no Jd. Alegria. Todas as doações serão encaminhadas para a regional do bairro. Alimentos, roupas, cobertores, fraldas descartáveis e colchões são bem-vindos. [+]

Ajuda aos desabrigados das chuvas em Francisco Morato

Nesta quarta-feira (03/02) das 19h às 20h, os coletivos responsáveis pelo Ato contra o Aumento da Tarifa (PSOL, Moratéia Desvairada e É Nóis Q Tá!), estarão na praça Belém da Serra (Praça do Coreto) recebendo doações para as famílias vitimadas pela enchente no Jd. Alegria. Todas as doações serão encaminhadas para a regional do bairro. Alimentos, roupas, cobertores, fraldas descartáveis e colchões são bem-vindos.

Quem preferir colaborar diretamente no bairro, os funcionários da regional do Alegria estão recebendo estas doações e distribuindo entre as vitimas. Para aqueles que moram no bairro e perderam documentos, nos dias 01, 02 e 03 de Fevereiro será realizado um mutirão na regional para reemissão de documentos.

É hora de parar de só reclamar! Vamos colaborar para tentarmos diminuir o sofrimento dessas famílias. Não importa o tamanho da sua ajuda, acredite, ela também é importante.

Faça diferença!

Fonte: Blog Ôxe

(http://blogduoxe.blogspot.com/2010/02/tragedia-em-morato-colabore.html)

Ato contra o aumento da passagem de ônibus da moratense

Dia 30 de janeiro de 2010, às 9h, no C.I.C.

Ato Público contra o aumento da tarifa de ônibs de Francisco Morato

ato

Programa Nacional do PSOL 2010

Nesta quinta dia 07 de janeiro de 2010, esteve na rádio e na tv em rede nacional o Programa Nacional de PSOL em 2010.

Confira o que passou na tv e no rádio aqui pelo nosso site: [+]