O PSOL Carapicuba apresenta seus pré-candidatos a prefeitura o professor Ricardo Marcusso

 

Professor Ricardo Marcusso

Professor Ricardo Marcusso

O Psol de Carapicuíba, coerente com o histórico de atuação do partido em todo o país, identificado por apresentar-se como alternativa de esquerda e de proposição de mudanças profundas na prática da política, definiu o lançamento de chapa completa para concorrer à Prefeitura do município de Carapicuíba e às cadeiras de vereador na Câmara Municipal.

A cidade de Carapicuíba, destacada na região metropolitana de São Paulo pela sua alta densidade populacional e inúmeras dificuldades de gestão e na oferta de serviços públicos, vem sofrendo ao longo de sua história com o descaso, fisiologismo e acordões daqueles que ocupam e ocuparam sua direção nas últimas décadas. Diante deste cenário complexo a militância do PSOL de Carapicuíba pretende lançar-se às ruas e fazer da disputa pela prefeitura um amplo espaço de participação popular e debate dos rumos que a cidade deve tomar, mostrando na prática, mais uma vez, que política se faz com as pessoas e pelas pessoas, e não com acordos obscuros e financiamentos milionários e comprometedores. O professor Ricardo Marcusso, filiado ao PSOL desde 2006, estará à frente da candidatura para prefeito de Carapicuíba, empunhando todas essas bandeiras. Atualmente morador da Vila Dirce, casado e pai de 3 filhos, Marcusso já reside em Carapicuíba desde 1983. Sua mãe é costureira e seu pai metalúrgico aposentado e dono de comércio na Cohab V. Formado em História e Pedagogia, Ricardo Marcusso tem como característica pessoal a dedicação aos estudos e crescimento intelectual. Além de especialista em História e Historiografia, tem mestrado em Ciências Sociais, sendo membro participante do NEPUR (Núcleo de Estudos e Pesquisas Urbanas da PUC/SP) e estudou Direito na Unifieo-Osasco. Esta valorização pela educação se reflete em sua forma de intervenção na sociedade, já que exerce há 13 anos a profissão de professor na rede pública estadual de SP, tendo lecionado em diversas escolas da cidade de Carapicuíba, entre elas Toufic Joulian, Maria de Lourdes Teixeira, Castelão, Rebuá, Natalino Fidêncio e atualmente na E.E. Basílio Bosniac. Atua também como professor da rede municipal de ensino de São Paulo e como professor universitário nos níveis de graduação e pós-graduação. Sua luta por uma melhor educação também é travada em atuação ativa no sindicato dos professores do Estado de SP (APEOESP).

Acompanhado do também professor da

 

rede estadual de ensino que leciona na E. E. Toufic Julian, o Filosofo e Pedagogo Emanoel Lima, pré-candidato do PSOL à vice-prefeito, das candidatas e candidatos a vereança pelo partido e demais militantes socialistas, Ricardo Marcusso conhece muito bem os problemas da cidade e assim, apresentará e representará a densa lista de propostas do PSOL para governar a cidade de Carapicuíba, em construção constante e aberta para toda a população. Venha construir uma cidade melhor para todos.

 

 A MUDANÇA QUE CARAPICUÍBA QUER – PELA PARTICIPAÇÃO POPULAR

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE #50

 

Contato:psolcarapicuiba@gmail.com

Fone:943649701

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Projeto tartaruga: Essa é a melhor denominação para a obra do prefeito Sergio Ribeiro e aliados na região central da Cidade

Andando como tartaruga é neste ritmo que esta a obra do novo terminal de Rodoferroviário de Carapicuíba. Enquanto as obras não andam é o usuario do transporte público que paga a conta, sendo cobrado um absurdo nas tarifas e com um péssimo serviço, um descaso total com a população de Carapicuíba.passos de tartaruga

Em julho de 2012, todos nós assistimos ao estardalhaço que o então candidato, Sergio Ribeiro, e seus aliados fizeram
ao derrubar o antigo terminal que existia na cidade de Carapicuíba, com a promessa de construção de um novo terminal
com passarela para as faculdades e um túnel na Avenida Governador Mário Covas.
Na época, segundo o candidato e seus aliados, o prazo para entrega da obra era no início do ano de 2013. Já se
passaram quase dois anos e nem 20% da obra foi concluída.
Esqueceram de avisar ao Prefeito que derrubar é fácil, mas reconstruir, exige um pouco mais de competência e capacidade.
A pérola que serviu para eleger o Prefeito e seus aliados se tornou um grande fiasco.
Enquanto isso, nós moradores da cidade, temos que andar quase meio quilômetro no meio do lixo, embaixo de chuva e
sol, para tomar condução para ir e vir do trabalho. Nós moradores de Carapicuíba, não merecemos ser tratados com
tanto descaso pelos que administram os impostos que pagamos.
Também é estranho o comportamento dos Vereadores de Carapicuíba! A Cidade está praticamente abandonada. O povo
é obrigado a viver no meio do lixo, a saúde pública está uma lástima, a maioria das obras que foram iniciadas está
parada. E nenhum Vereador se apresenta em defesa do povo para questionar o abandono da Cidade! Infelizmente, nem
parece que foram eleitos com o voto dos eleitores de Carapicuíba. E muitos já pensam em se candidatar a Deputados.
Será que merecem o voto dos carapicuibanos?
O PSOL deu uma trégua ao Prefeito Sergio Ribeiro, pois entendemos que todo candidato eleito deve ter a chance de realizar
as promessas que foram feitas nas campanhas. Porém essa trégua acabou! Porque não é mais uma questão de dificuldade,
mas sim de incompetência e falta de compromisso com o povo que o elegeu. Por isso, iremos cobrar do Prefeito
e seus aliados, cada promessa que fizeram e não está sendo comprida! Queremos saber do prefeito e seus aliados,
o porquê da obra do terminal seguir a passo de tartaruga. Se na campanha eles diziam que a verba já tinha sido liberada.
Será que gastaram a verba da obra em outras coisas? É uma pergunta que gostaríamos que fosse respondida.

Veja todas as matérias e dê sua opinião, deixe seu contato.
Se você está indignado como nós, e deseja lutar por uma Carapicuíba melhor, nos faça contato.
11-99174-5048. Antonio José.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

19º GRITO DOS/AS EXCLUÍDO/AS SÃO PAULO-2013

http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=1d3dfc6c8d&view=att&th=140410552bdb23d4&attid=0.1&disp=inline&realattid=b03e7705a327e788_0.1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_mQ-7Nohgl5t9ls9dVEhqp&sadet=1375587295272&sads=3xvuICZ0WytNsY6B8uZPO6kS01I

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Congresso em Foco aponta o PSOL como o partido com melhor desempenho no Legislativo

O PSOL segue na dianteira entre os partidos com melhor desempenho no Congresso Nacional, conforme aponta pesquisa do Congresso em Foco. Segundo os jornalistas que cobrem a Câmara e o Senado, o PSOL é o partido com a melhor bancada no Parlamento brasileiro, seguido do PDT, PSB, PCdoB e PT. Os jornalistas manifestaram suas impressões ao participarem da etapa inicial de votação da edição de 2013 do Prêmio Congresso em Foco.Para os 166 jornalistas que votaram, o PSOL é, de longe, o partido de melhor desempenho na Câmara e no Senado. Mesmo tendo apenas um senador e três deputados federais, todos indicados pelos jornalistas para a lista dos melhores do ano, o PSOL teve o segundo maior número de votos, dentre as 23 agremiações partidárias que possuem representantes no Congresso Nacional. A legenda, criada em 2004 por ex-militantes do PT que estavam insatisfeitos com os rumos do governo Lula, recebeu no total 246 votos (cada jornalista podia votar em até dez deputados e cinco senadores). Somente o PT recebeu votação maior – 268 votos. A diferença é que o partido do governo possui 89 deputados federais e 12 senadores.

Em média, os parlamentares do PSOL tiveram 61,5 votos cada um. Muito distante do segundo colocado, o PDT, que teve uma média 6,7 votos. Vieram em seguida o PSB, com 3,5 votos; o PCdoB, com 2,9; e o PT, com 2,7. Clique aqui para ver o total de votos por partido.

Sete legendas com representação no Congresso não tiveram nem um voto sequer dos jornalistas nas categorias gerais “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados”. São elas: o PRB, que tem 10 deputados e um senador; o PMN, que possui três deputados federais; o PEN e o PRP, ambos com dois deputados cada; e PHS, PRTB e PSL, todos com um deputado.

O PSOL também encabeça a lista dos partidos com maior percentual de integrantes citados pelos jornalistas, já que 100% dos seus parlamentares receberam votos. Em percentual de citações, seguiram-se o PCdoB, com 46,7% de citações; o PPS, com 45,4%; o PT, com 40,6% e o PSB, com 36,7.

Público pode votar
O Prêmio Congresso em Foco 2013 está na segunda e decisiva fase. Até 9 de setembro os interessados apontarão, pelo endereço www.premiocongressoemfoco.com.br, os melhores deputados federais e senadores do ano. Segundo os organizadores, a iniciativa tem o objetivo de estimular a sociedade a acompanhar de perto o desempenho dos representantes eleitos e a identificar os congressistas com os quais ela pode contar para mudar o Parlamento brasileiro e o jeito de se fazer política no país.

Agora, pela internet, a população poderá acrescentar nomes à lista definida pelos jornalistas, além de definir a classificação final de todos os premiados. O prêmio tem duas categorias gerais, nas quais serão escolhidos os “Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”.

De acordo com o Congresso em Foco, assim como ocorreu na primeira etapa de votação, nessa fase os internautas terão liberdade para apontar os seus nomes preferidos conforme seus critérios pessoais. Durante o processo de votação, serão divulgados boletins parciais às segundas, quartas e sextas, sempre às 17h. O primeiro deles foi publicado no dia 12 de julho. E o último, no dia 2 de setembro. Os resultados finais, com os selecionados pela internet e a ordem de classificação dos premiados, serão anunciados apenas durante a premiação, em 26 de setembro.

Para votar nos parlamentares do PSOL, indicando-os como os melhores do Congresso Nacional, basta acessar a página www.premiocongressoemfoco.com.br e seguir as orientações.

 

Fonte: Congresso em Foco

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Mesmo sem candidato definido, PSOL é citado em pesquisa espontânea para presidente

Em pesquisa promovida pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), no período de 7 a 10 de julho, o PSOL aparece em quinto lugar na pergunta espontânea sobre qual o    partido político o entrevistado quer ver na Presidência da República. Os quatro primeiros partidos citados foram PT, PSDB, PMDB e PSB. O PSOL ficou na frente de partidos  tradicionais, como PDT, PCdoB e PTB.

Embora ainda não tenha definido o seu candidato que vai concorrer às eleições ao Palácio do Planalto em 2014, na entrevista espontânea – quando não há uma lista indicando as opções – o PSOL é citado entre os partidos preferidos pelos entrevistados, o que demonstra que, pela sua atuação no Congresso Nacional, presença nas lutas sociais e também pelo seu posicionamento incisivo sobre questões de grande relevância nacional, ele já está no imaginário das pessoas como uma opção para governar o país.

Na avaliação de Luiz Araújo, membro do Diretório Nacional, a citação do PSOL, ainda que atrás de siglas às quais o partido faz oposição pela esquerda, aponta que as ações feitas ao longo desses anos têm alguma referência entre as pessoas, considerando que o PSOL é um partido novo e com poucos parlamentares no Congresso Nacional, se comparado com outras bancadas maiores. “O resultado da pesquisa mostra, ao mesmo tempo, uma grande insatisfação com os partidos da ordem e um aumento da referencia do PSOL no meio do povo brasileiro. Certamente isso é fruto do trabalho parlamentar de nossa bancada e do aumento da inserção social partidária”.

Ivan Valente, deputado federal e presidente nacional do PSOL, acredita que a postura coerente e corajosa tem feito aumentar a legitimidade e a confiança no partido, não apenas entre os apoiadores de primeira hora, mas também daqueles que estão descobrindo a política e rejeitam os métodos tradicionais. “O PSOL tem sido eleito seguidamente como o partido com os melhores parlamentares do Congresso, ao mesmo tempo em que está nas ruas lutando por mudanças estruturais.”


A pesquisa da CNT foi feita em 134 municípios, distribuídos em 20 estados nas 5 regiões do país. Ao todo, foram ouvidas 2.002 pessoas e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Com informações do site do PSOL Nacional

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Em Defesa do Trem de Carapicuíba para Alphaville

O PSOL de Carapicuíba convida os moradores de Carapicuíba e região para participarem da luta pela conquista da ligação de trem CPTM de Carapicuíba até Alphaville e Tamboré, através da integração do ônibus e trem, com o pagamento de uma única tarifa (bilhete único).

O governo estadual informou que a região de Alphaville ganhará um sistema sobre trilhos para ligação de trem até a CPTM, sendo que ainda avalia se o tipo de tecnologia a ser utilizada será o trem convencional, monotrilho ou VLT (Veículo Leve sobre trilhos).

Segundo informação da CPTM, essa linha poderá, inclusive, entrar em Carapicuíba e terminar em um terminal de ônibus da cidade. Diante dessas informações, nossa grande luta é garantir que o trem da CPTM vai ligar Carapicuíba até o Alphaville e Tamboré, com o procedimento de integração ônibus trem e com o pagamento de uma única passagem (bilhete único).

Essa linha vai favorecer milhares de pessoas que se deslocam todos os dias de Carapicuíba até a região de Tamboré e Alphaville em Barueri, além de acabar com o trânsito infernal no viaduto da vila Gustavo Correa que liga Carapicuíba a Rodovia Castelo Branco e Alphaville.

Para ser ter uma ideia, no horário de pico milhares de pessoas ficam pelo menos uma hora em ônibus lotados para ir de Carapicuíba até o Alphaville, sendo que com a linha de trem esse percurso vai ser de cinco minutos. Essa luta não vai ser fácil, pois envolve os interesses milionários dos ricos  empresários de ônibus que todos os dias transportam mais de 50 mil passageiros de Carapicuíba até a região do Alphaville, com tarifa abusiva e ônibus lotados. E todos sabem que os empresários de ônibus tem enorme influência sobre a Prefeitura de Carapicuíba, que infelizmente não está fazendo nada para garantir esse direito aos moradores da cidade que é a ligação do trem de Carapicuíba até o Alphaville.

Por isso o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade de Carapicuíba) convida a todos os interessados para participarem dessa luta que é justa e vai beneficiar milhares de pessoas que utilizam transporte coletivo, bem como vai diminuir os congestionamentos e o trânsito lento no viaduto que liga Carapicuíba até o Alphaville.

Publicado em Sem categoria | 2 comentários

TERMINAIS DE ÔNIBUS EM CARAPICUÍBA ESTÃO ABANDONADOS

Os terminais de ônibus em Carapicuiba ( estação CPTM centro e estação General Miguel Costa – Km21) estão abandonados e prejudicando milhares de pessoas que utilizam o tranporte coletivo.

As obras do terminal rodoferroviário de passageiros na estação CPTM do centro de Carapicuíba está andando a passos de tartaruga e o terminal de ônibus na Estação General Miguel Costa (Km21) está na promessa há mais de 10 anos e nada de começar as obras.
Os grandes prejudicados pela ausência de terminais de ônibus nas estações da CPTM na cidade de Carapicuíba são os milhares de passageiros que utilizam transporte coletivo, que é caro e de péssima qualidade. O povo de Carapicuíba não pode acreditar nas falsas promessas dos políticos que prometem muito antes das eleições e depois de eleitos não fazem nada, como é o caso do atual prefeito da cidade Sergio Ribeiro.
Carapicuíba é hoje a única cidade da região que não tem terminal de ônibus em funcionamento, causando prejuízo enorme para milhares de pessoas. Chega de enganação, queremos os terminais de ônibus prontos para atender a população que merece ser respeitada no atendimento dos seus direitos.

Terninal do Km21 Abandonado

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

VAMOS LUTAR PELA INTEGRAÇÃO ÔNIBUS TREM NA CIDADE DE CARAPICUÍBA.

O PSOL está firme na luta pela integração do ônibus e trem na cidade de Carapicuíba para diminuir despesas com o transporte público para a população que paga valores abusivos nas passagens.

 

trem

A tarifa de ônibus em Carapicuíba é abusiva, sendo que para linhas de pequeno percurso é cobrado o valor absurdo de R$ 3,00. Uma das lutas do PSOL Carapicuíba é impedir as altas tarifas de ônibus que prejudicam a
população e também garantir o bilhete único de verdade para todas as linhas municipais e intermunicipais, bem como a integração de ônibus com o trem da CPTM, com o pagamento de uma única passagem.
A grande maioria das pessoas que moram em Carapicuíba tem que pegar ônibus e trem da CPTM para irem trabalhar, sendo que gastam mais de R$ 12,00 por dia com despesas de transporte coletivo.
Carapicuíba gastam mais È um absurdo gastar tanto para ir trabalhar, fazer compras ou estudar em outras cidades.
Para se ter uma ideia as pessoas que moram em da metade de um salário mínimo por mês somente em transporte público.
A implantação da integração ônibus/trem em Carapicuíba é necessária e vai significar uma economia de pelo menos R$ 150,00 por mês para cada usuário de transporte coletivo, ou seja, vai ajudar a melhorar a distribuição de renda e as condições de vida da população, pois o morador de Carapicuíba vai ficar com mais dinheiro no bolso para comprar alimentos e outros produtos necessários para ele ou sua família.
Junte-se ao PSOL, participe dessa luta

 

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Voto Aberto no Legislativo: Frente Parlamentar proposta por Ivan Valente já conta com a assinatura de 190 deputados

O PSOL continua colhendo assinaturas dos deputados federais para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto. Até o momento, 190 parlamentares assinaram o termo de adesão – número suficiente para o relançamento, que acontecerá na próxima semana, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

A primeira ação da Frente Parlamentar será cobrar o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, que coloque em votação a PEC 349/2001. Parada na Casa desde 2006, a PEC institui o voto aberto na Câmara e no Senado e foi aprovada em primeiro turno na Câmara por unanimidade – 393 votos a favor e nenhum contra –, mas ainda precisa ser apreciada em segundo turno, com 3/5 dos votos favoráveis (308). Sendo aprovada, segue para o Senado.

O deputado Ivan Valente, idealizador da ideia, afirma que a população tem o direito de saber como vota o seu parlamentar em relação a todas as matérias. “Em nome do interesse público, da democracia, da transparência e do respeito à cidadania brasileira não dá mais para prorrogar essa votação”.

O relançamento da Frente Parlamentar ganhou força após a absolvição, no final de agosto, da deputada Jaqueline Roriz, que não teve seu mandato cassado, apesar de ter sido flagrada em vídeo recebendo dinheiro de esquema do mensalão do DEM no Distrito Federal. Pedidos de cassação são um dos assuntos nos quais a votação é secreta, atualmente.

A Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto já atuou no mandato anterior, mas foi extinta com o fim da legislatura. Seu relançamento está marcado para na terça-feira 20, às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara. Serão convidadas entidades como a Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Movimento de Combate à Corrupção (MCC), entre outras.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Psol pede que Corregedoria da Câmara investigue Pedro Novais e Francisco Escórcio

Agência Câmara – 15/09/2011 19:19

O Psol protocolou nesta quinta-feira (15), na Mesa Diretora, um pedido para que a Corregedoria da Câmara investigue as denúncias envolvendo os deputados Pedro Novais – que pediu demissão ontem do Ministério do Turismo – e Francisco Escórcio, ambos do PMDB do Maranhão. Para o Psol, os parlamentares devem ser punidos por quebra de decoro.

Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, publicada em 14 de setembro, o então ministro do Turismo Pedro Novais utilizava os serviços do servidor Adão dos Santos Pereira, lotado como secretário parlamentar no gabinete de Escórcio. O servidor trabalharia como motorista particular da esposa de Novais, Maria Helena de Melo.

Até o fim do ano passado, quando se licenciou do mandato na Câmara para assumir o cargo no Executivo, Novais mantinha Adão Pereira como servidor em seu gabinete.

O Psol argumenta que o Código de Ética da Câmara define como comportamento incompatível com o decoro parlamentar a “a percepção, a qualquer título, em proveito próprio ou de outrem, de vantagens indevidas”. Segundo o documento entregue à Mesa, mesmo estando licenciado da Câmara, Novais não perde as prerrogativas de deputado federal eleito.

O texto é assinado pelos deputados Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP) e Jean Wyllys (RJ).

Motorista
Em pronunciamento no Plenário, o deputado Francisco Escórcio disse que costuma fazer compensação de horário com os servidores de seu gabinete. Segundo ele, para compensar jornadas que vão até 3 horas da manhã, sem ganho de hora extra, os funcionários são liberados quando o deputado viaja ao Maranhão para tratar de questões partidárias.

“Aí vem a imprensa para saber o que os funcionários que estão liberados estão fazendo. Eles estão fazendo o que bem entender, eu não tenho nada a ver com a vida deles”, disse o deputado. “Eu não sou babá de funcionário”.

O deputado Pedro Novais ainda não retomou sua atividade parlamentar.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário