Nota do PSOL-Mauá: Prefeito Átila e FUABC, parem de enrolar os demitidos e a população!

Continua sem solução a situação dos mais de 500 funcionários da FUABC – Fundação do ABC, que prestavam serviços para a Prefeitura de Mauá na área de saúde e foram demitidos sem o recebimento de seus direitos adquiridos.

Essa situação é reveladora do tamanho do descaso da Administração Municipal para com a população e os trabalhadores demitidos. O atendimento da saúde já estava um caos e diante desses fatos se agravou mais ainda, ou seja, a população é a grande prejudicada pela irresponsabilidade do Prefeito e da FUABC.

Diante da pressão e da luta dos funcionários, a Administração marcou uma suposta negociação para o dia de ontem. Mas, infelizmente, foi só mais uma mentira. A Comissão de funcionários se dirigiu à reunião, mas ficaram a ‘ver navios’, pois o horário e o local foram alterados, sem aviso.

Falta transparência, mas sobram manipulação e truculência. O prefeito colocou seus capangas para reprimir o ato pacífico dos demitidos, ocorrido dias atrás, que reivindicava seus direitos, inclusive mulheres foram covardemente agredidas.

Agora, numa clara tentativa de desviar a atenção da opinião pública, que está solidária aos demitidos e absolutamente insatisfeita com a má qualidade do atendimento à saúde na cidade, o prefeito acusa o movimento de ser partidário. Ora Sr. Prefeito, não menospreze a inteligência da população de Maua, o senhor não conseguirá seu intento de desviar a atenção deste grave problema.

O Psol de Mauá vem a público dizer, com todas as letras, que apoia sim as justas reivindicações dos funcionários demitidos e o direito da população ser bem atendida. Entende que todos os partidos e movimentos que defendem os direitos dos trabalhadores devem se manifestar nesse momento. Exigimos que todas as reivindicações dos funcionários sejam atendidas, que as irregularidades contratuais sejam apuradas, a punição dos responsáveis e que a Política de Saúde da cidade assegure o bom atendimento e os direitos de seus moradores.

Diretório Municipal – PSOL Mauá
Presidente: Fernando Ramos