Prefeito de Sorocaba é cassado

José Crespo (DEM), prefeito de Sorocaba, foi cassado na última quinta-feira (24/08) por crime de prevaricação e quebra de decoro. A votação na Câmara Municipal da cidade foi de 14 votos a favor da cassação e apenas 6 contrários. A cadeira será assumida por Jaqueline Coutinho, a vice-prefeita.

A vereadora Fernanda Garcia

Sorocaba foi uma das cidades em que o PSOL teve candidato à prefeitura no segundo turno em 2016. Nosso deputado estadual, Raul Marcelo, concorreu em um pleito marcado por acusações das mais diversas e obteve 41,52% dos votos totais. A militância do PSOL fez a diferença nesse processo eleitoral, conseguindo eleger a vereadora Fernanda Garcia, que teve papel protagonista no processo de cassação de Crespo.

Fernanda presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou as condutas de Crespo, com especial destaque para a utilização de um diploma falso por parte de uma de suas assessoras. O caso foi configurado como prevaricação e a cassação foi levada a voto no plenário da Câmara Municipal.

Continuamos na luta por uma política mais justa e voltada para o povo. Não nos cansaremos de lutar pelo que é correto e honesto. Esse é o jeito do PSOL fazer política!

Veja o vídeo do pronunciamento de Fernanda durante a sessão que cassou Crespo:

Minha posição a respeito da votação histórica do pedido de cassação do prefeito José Crespo (DEM) na tarde de hoje.VOTO SIM PELA CASSAÇÃO DO PREFEITO!#FernandaNaCâmara

Posted by Fernanda Garcia on Thursday, August 24, 2017