Nota em Solidariedade à Vereadora Sâmia Bomfim

O Setorial Nacional de Mulheres do PSOL escreveu uma nota em solidariedade à vereadora de São Paulo Sâmia Bomfim, que tem recebido agressões pela internet. Leia íntegra da nota:

NOTA EM SOLIDARIEDADE À VEREADORA SÂMIA BOMFIM

Apesar deles, construiremos a resistência.

A Setorial Nacional de Mulheres do PSOL manifesta total solidariedade à Vereadora Sâmia Bomfim (PSOL-SP) pelos ataques extremamente violentos que vem sofrendo desde que ousou com coragem se candidatar à vereadora de São Paulo. A mais recente agressão envolve ofensas, ameaça de agressão física a ela e seus familiares enviadas por e-mail para a parlamentar.

É sabido que mulheres que lutam por uma sociedade menos desigual e travam essa batalha diariamente em espaços que nos foram historicamente negados incomodam os machistas. Sâmia é uma delas, mas não está sozinha, existe um contingente de mulheres sonhadoras dispostas a ocupar a política e juntas iremos refundar esse ambiente tão hostil e opressor.

Força companheira, para seguir defendendo os direitos das mulheres e da classe trabalhadora e conte com nosso apoio. #SetorialNacionalDeMulheresDoPSOL