Painel “Desmistificar e Derrotar a Reforma da Previdência”

Estamos vivendo um período dramático para os direitos do povo brasileiro, com impacto profundo na área educacional e para educadores.
Após a aprovação da PEC 55, que congelou os gastos sociais pelos próximos 20 anos e na prática acabou com a vinculação de recursos constitucional para saúde, educação e assistência social, agora querem aprovar a reforma da previdência.
O governo ilegítimo de Michel Temer insiste na falácia do déficit da previdência para impor a reforma. No entanto, não toca no ponto que realmente drena o orçamento da União, qual seja, o pagamento da dívida pública. Tampouco está sendo explorado o lobby dos investidores por lucrar com o mercado da previdência privada.
Considerando uma provável tramitação acelerada, é urgente discutir e organizar a resistência à retirada de direitos. Esses são alguns pontos que discutiremos com Denise Gentil, professora da UFRJ, Eduardo Fagnani, da Unicamp e Ivan Valente, membro da Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência da Câmara Federal.

Painel “Desmistificar e Derrotar a Reforma da Previdência”
Sábado – 18/02 – 9h30
Auditório da APEOESP – Pça da República, 282 – Centro/SP

Com:
Ivan Valente – Dep. Federal PSOL/SP
Denise Gentil – UFRJ
Eduardo Fagnani – UNICAMP