Em Belém, Edmilson Rodrigues do PSOL lidera a pesquisa de intenção de votos.

edmilson-rodriguesEdmilson Rodrigues, do PSOL do Pará, é o líder das pesquisas de intenção de votos na capital Belém, cidade de que foi prefeito por duas gestões, transformando estruturas fundamentais da cidade que resistem até hoje, mesmo com sucessivas administrações conservadoras e neoliberais.

As experiências de democratização e de radicalização da democracia Edmílson foram a tônica de suas gestões, levando ao povo o poder de decidir. Como diz nossa candidata à prefeitura em São Paulo, Luiza Erundina, um governante precisa sair do cargo com menos poder do que entrou, exatamente porque compartilhou seu poder com o povo.

Sua força popular e sua visão de cidade produziram uma esperança de transformação e de construção de um futuro mais próspero que o colocam à frente de todas as pesquisas eleitorais.  O mesmo fenômeno se deu em 2012, quando as forças conservadoras e da direita se unificaram para derrotar nossa candidatura.

Mas em 2016, mesmo com a aliança da direita, nossa campanha sairá vitoriosa e faremos de Edmilson Rodrigues prefeito de Belém mais uma vez!