É fundamental reelegermos os vereadores do PSOL em 2016!

O PSOL é um partido que tem sido reconhecido pela importância de sua luta nas ruas e no parlamento, com ações que combinam as reivindicações populares e a incisiva atuação de seus madatos. Em São Paulo, temos 3 vereadores que foram eleitos em 2012 no estado de São Paulo: Toninho Vespoli, de São Paulo, Paulo Bufalo, em Campinas, e Valdir Barreto, de Vinhedo. São lutadores em defesa das causas populares, que construíram seus mandatos contra os poderosos das suas cidades, e que estão disputando a reeleição em 2016.

toninho-vespoliToninho Vespoli teve uma grandiosa atuação contra as oligarquias da cidade representadas na Câmara Municipal de São Paulo: denunciou os casos de corrupção de Aurélio Miguel, se levantou contra uma nefasta homenagem à ROTA e apresentou projetos que favoreceram a cultura das periferias, o direito de pessoas com deficiência, dos moradores de rua e da população mais carente. E foi somente no relatório que Toninho apresentou para o Plano Municipal de Educação que as discussões de gênero, de combate à homofobia e ao machismo foram representadas.paulo-bufalo

Em Campinas, Paulo Bufalo é o vereador que combate a corrupção, denunciando contratos superfaturados da merenda escolar, funcionário fantasma e os inúmeros cargos comissionados na Prefeitura. No governo de Jonas Donizette, a prefeitura intensificou a privatização e Bufalo vem combatendo o desmanche dos serviços públicos nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura e outras.

valdir-barretoValdir Barreto, assim como Paulo Bufalo, também denunciou o superfaturamento de merendas na cidade e foi o único vereador na Câmara Municipal a protocolar medidas quanto ao Plano Municipal de Educação. É ambientalista e fez denúncias contra a qualidade e o preço abusivo da água em Vinhedo. Além disso, tem como proposta para a área da saúde a adoção da estratégia da saúde da família, que ajuda a prevenir doenças e a reduzir filas e espera nos equipamentos públicos da cidade e da região.

A atuação parlamentar do PSOL é referência para toda a política nacional. Nossos mandatos são combativos, honestos e apresentam pautas que os outros partidos se recusam a discutir, seja em âmbito municipal, estadual ou nacional. Reeleger nossos vereadores é o primeiro passo para o aumento das bancadas do PSOL nas cidades, para garantir força no combate às medidas repressivas tomadas pelas oligarquias e pelo velho poder instituído.

No dia 02 de outubro, vote 50!