Waldemar Rossi, Presente!

Faleceu hoje (04/05) o militante histórico Waldemar Rossi. Membro da Pastoral Operária, Waldemar construiu sua história de vida em torno da luta por um mundo mais justo e solidário, com clareza em suas posições e lado bem definido nos combates traçados pela classe trabalhadora.

Nascido no interior de São Paulo, em Sertãozinho, Waldemar Rossi começou a trabalhar muito cedo, aos 10 anos, tendo sido bóia-fria e pedreiro. Assim que se mudou para São Paulo, em 1960Waldemar Rossi, envolveu-se com a Juventude Operária Católica, tendo sido o coordenador da organização para os estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Durante a ditadura militar, já como operário do setor industrial, Waldemar ajudou a construir comissões de fábrica clandestinas e teve papel importante na luta pela democratização do país, em especial com a construção da Oposição Metalúrgica. Foi preso e torturado no DEOPS/SP.

Mais recentemente, Waldemar Rossi tinha papel fundamental na organização do Primeiro de Maio Classista, como coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo. A manifestação deste ano aconteceu na Praça da Sé e contou com a presença de militantes do PSOL-SP.

Que a luta de Waldemar Rossi se multiplique e que sua memória continue servindo de inspiração para outras tantas batalhas!

Waldemar Rossi, presente!