Raul Marcelo requer informações sobre mortes violentas no Estado

Membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, o deputado estadual Raul Marcelo protocolizou, na tarde desta quarta-feira, 27, um requerimento dirigido ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre Moraes, solicitando informações relativas às mortes por armas de fogo registradas no estado, líder do ranking de mortes violentas do país.

Raul Marcelo perfil

O deputado estadual Raul Marcelo

O deputado requer o número de mortes registradas do começo de 2014 até hoje, cópias dos exames necroscópicos realizados no mesmo período e a discriminação dos responsáveis por cada uma delas – membros da sociedade, integrantes da polícia civil e da polícia militar – além de informações sobre o local e o número do registro da ocorrência policial.

A intenção de Raul é diagnosticar precisamente a dimensão do
problema para seguir com a elaboração de um plano de prevenção e combate à violência. Para ele, “é evidente a necessidade de a Administração Pública adotar medidas para reduzir o número de mortes por armas de fogo”, já que “em dez anos mais de 65 mil mortes por armas de fogo foram registradas no estado e foram mais de quatro mil em 2012”.

As informações têm como base o Mapa da Violência 2015, elaborado pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

Deixe um comentário:


*