MTST faz duas grandes ocupações em São Paulo, uma em Embu das Artes e outra em Itapecerica da Serra

mtst_barracasNa noite de ontem mais de mil famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam dois terrenos na Grande São Paulo.


Em Embu das Artes, cerca de 600 pessoas ocuparam um terreno abandonado no Jardim Batista, entre a Iurd e a escola Alexandrina Bassith. O terreno, que é uma área particular com mais de 300 mil metros quadrados, é uma ZEIS destinada a moradia popular, mas está abandonado há anos sem cumprir sua função social, servindo apenas para especulação imobiliária.


Em Itapecerica da Serra, cerca de 700 pessoas ocuparam um terreno no Jardim dos Reis próximo a escola Tal. O terreno, que é uma área particular e tem dívidas com a prefeitura, está abandonado há anos. É também uma área de ZEIS e tem mais de 250 mil metros quadrados.


Ambos os terrenos tem condições de construir milhares de moradias populares para as famílias que hoje vivem de aluguel ou em área de risco.

O MTST declarou que as ocupações são parte de uma jornada para exigir o lançamento imediato da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida – o MCMV 3. E que novas ocupações ocorrerão se a liberação de recursos para moradias continuar bloqueada.

O PSOL SP declara apoio e solidariedade à luta dos trabalhadores sem teto, a moradia digna é um direito de todos.

Endereço Embu:

Rua José Manoel Nicoli, s/n, Jd. Batista – Embu das Artes

Endereço Itapecerica:
Rua Maria de Jesus Freitas Dias, s/n – Jd. Dos Reis – Itapecerica da Serra

Com informações da página do MTST no Facebook: https://www.facebook.com/mtstbrasil?fref=ts

Deixe um comentário:


*