50 dias de greve dos professores do estado de São Paulo

50 dias de greve dos professoresOs profissionais da educação do Estado de São Paulo encontram-se em greve há 50 dias. São quase dois meses de intensa mobilização em defesa do salário, de melhores condições de trabalho e por uma educação pública de qualidade.

Enquanto os profissionais lutam, dia após dia, para terem suas reivindicações atendidas, o governador Geraldo Alckmin se nega a negociar. Durante todo o período de greve, recebeu o sindicato apenas duas vezes, sem sequer apresentar uma proposta. Aliás, faz pior: procura dizer que é impossível atender a qualquer uma das reivindicações.

Com problemas relacionados à superlotação de salas, à falta de professores e à precarização dos contratos dos profissionais categoria “O”, a greve se apresentou com uma das únicas alternativas para mudar o cenário. Além disso, a política de ajuste fiscal e os cortes orçamentários pioraram as condições nas escolas – que sofriam até com a falta de papel higiênico!

Através de seus parlamentares e de sua militância, o PSOL-SP tem se colocado ao lado dos profissionais em greve, em defesa de uma escola pública que possibilite que os alunos realmente aprendam. Sabemos que sem investimento pesado em educação será impossível transformar a sociedade.

Neste dia 30 de abril, a APEOESP realiza mais uma assembleia. Será a partir das 14h, no vão livre do MASP. É mais uma tentativa de pressionar o governo a ceder e a atender às reivindicações.

Todo apoio à luta dos profissionais da educação do estado de São Paulo!

1 comentário

  • Escola publica de qualidade,é aquela que, alem do currículo natural com período integral, estabelece como meta alcançar todos os conceitos competitivos da natureza humana,preenchendo totalmente o espirito jovial do aluno, ser em formação, estruturando seus sentimentos competitivos dando como prioridade o esporte de todas modalidades esportivas em campeonatos interescolares e municipal,estadual e federal de forma competitiva em campeonatos, motivados e premiados. O premio para aqueles que atingirem os objetivos satisfatório de cada competição interescolares, municipal, estadual, e federal , serão agraciados com prêmios remunerados, bolsas escolares em todos os níveis das entidades federativas estabelecido na norma federal,estadual e municipal, com transporte e estabelecimento adequado assim temos cidadãos com caráter ilibado com custo beneficio mais barato do que custear os presídios com mais de meio milhões de pessoas mutuadas inadequadamente sem nenhuma possibilidade de atingir a famosa reeducação assim teremos a certeza de um Brasil realmente de primeiro mundo ,com distribuição de renda e sem o grande abismo cultural e financeiro entre as classe.

Deixe um comentário:


*