Orientações para uso do Programa de Prestação de Contas (SPCE)

ROTEIRO RESUMIDO PARA USO DO SPCE, LEIA OS PASSOS BÁSICOS E VEJA A APRESENTAÇÃO DO PASSO-A-PASSO ABAIXO

Para fazer a prestação de contas eleitoral das eleições 2014 será necessário baixar o Sistema de Prestações de Contas Eleitorais (SPCE) programa que está disponível no site do TSE.

Para baixar o programa SPCE clique aqui

  • Baixe o arquivo em seu computador e execute a instalação do SPCE, pode ser necessários instalar um outro programa, o JAVA, necessário para rodar o SPCE. Durante a instalação será exibida uma mensagem se for necessário instala-lo, e o link para obter o programa.
  • Depois de instalado o SPCE você deverá criar uma nova prestação de Candidato.
  • O primeiro passo será preencher todos os dados de qualificação do candidato, os dados de contas bancárias e de representantes legais.
  • Em seguida devem ser importados os arquivos de recibos gerados no SRE, conforme orientação 
  • Depois de importados os recibos devem ser feitos os lançamentos de movimentações das contas eleitorais: doações e despesas.
  • Cada doação recebida ou despesa feita deve ser lançada no SPCE.
  • Depois de lançadas todas as movimentações do período você deverá gerar um arquivo de prestação de contas, que será transmitido pelo próprio programa ao TSE (pela internet ao TSE)

Na apresentação abaixo colocamos um passo-a-passo resumido do uso do SPCE. Para assistir a apresentação basta clicar em “Start Prezi” e utilizar a barra de espaço ou as setas do teclado para ir avançando as telas.

Você também pode baixar o arquivo em pdf, com as telas da apresentação para impressão: clique aqui para baixar o arquivo em pdf

 

/

 

Para informações sobre o que é ou não permitido na arrecadação e gastos de campanha consulte as orientações do PSOL e do TSE, em caso de dúvida entre em contato por telefone ou por e-mail.

Deixe um comentário:


*