Orientações para geração/emissão de Recibos Eleitorais

  1. Acesse o site: https://inter01.tse.jus.br/spce2014.sre/faces/secure/loginSre.xhtml

Você acessará uma tela de login, que solicita várias informações, inclusive uma senha.

Para ter acesso ao sistema de emissão de recibos você deve primeiro cadastrar uma senha. Para isso clique na opção “Cadastrar Senha” no menu lateral direito, confome indicado na figura (1)

 

login recibos 1

Você será direcionado a uma tela onde deverá fornecer alguns dados e criar, em seguida para outra tela onde cadastrará uma senha (2) (é importante utilizar uma senha que não irá esquecer, pois ela será necessária outras vezes até o fim da campanha).

login recibos 2

 

Terminado o cadastro da senha clique em  “Voltar para Login”, retornando a tela inicial. Faça login com a senha que acabou de criar.

Você será levado para a tela onde serão administrados os recibos

login recibos 3

 

Nessa tela a primeira coisa que você deve fazer é gerar os recibos (3) clicando no item “Requisitar Nova Faixa de Recibos”, o sistema abrirá uma pequena janela perguntando a quantidade de recibos. Peça uma quantidade incial adequada ao numero de doações que você deve receber nesse inicio de campanha, recomendamos 20 a 30 recibos. A qualquer momento você poderá gerar novas faixas de recibos.

Depois de gerados os recibos aparecerá na tela uma tabela onde serão listadas todas as requisições de recibos que você fará ao longo da campanha e na última coluna dessa tabela, “Exportar Faixa de Recibos”,  haverá um link  para que você possa fazer o download do arquivo com os recibos (4). Clique nesse link e baixe o arquivo em uma pasta em seu computador que você consiga localizar depois.

Inicialmente o sistema gerava os recibos em pdf, para imprimir, mas agora não é mais assim. É necessário baixar esse arquivo dos recibos e importá-lo no programa de prestação de contas eleitorais (SPCE) para só aí conseguir imprimir recibos (5). Não tente abrir esse arquivo em outros programas, pois isso pode corrompe-lo.

As orientações para uso do SPCE estão em:

 

 

 

Deixe um comentário:


*