Todo apoio à luta dos metroviários

assembleia_metroviariosMetroviários de SP em greve por direitos e contra a intransigência de Alckmin

Metroviarios da cidade de São Paulo protagonizam mais uma luta unitária da categoria contra a intransigência de Alckmin e em defesa dos direitos da categoria e do transporte público. A greve foi aprovada numa Assembleia massiva da categoria e de forma unânime.

Vale lembrar que a categoria propôs ao governo Alckimim a catraca livre, ou seja trabalhariam mas não seriam cobradas as passagens. Uma forma encontrada pelos sindicatos de não prejudicar o ir e vir dos usuários do metrô. O governador não aceitou essa proposta.

A greve não tem data para terminar. O presidente do sindicato da categoria deixou claro, na assembléia, que não aceitarão proposta de aumento inferior a dois dígitos.

O governo e a chamada grande mídia tenta colocar a população contra os trabalhadores, mais uma vez o discurso é o mesmo tentando criminalizar os movimentos, mas a resistência dos trabalhadores tem deixado claro que a luta é justamente por melhores condições de trabalho, por transporte público de qualidade e expansão do Metrô e contra a corrupção responsável por desvios de recursos que poderiam ser usados para melhorar o sistema de transporte em São Paulo.

Paulo Bufalo

Presidente Estadual do PSOL SP

 

 

 

Deixe um comentário:


*