Primeiras plenárias municipais dão a largada ao 4º Congresso do PSOL SP

plenária_1O PSOL SP realizou neste último final de semana as primeiras plenárias de escolha de delegados ao 4º  Congresso Estadual do partido. As plenárias começaram mostrando a disposição de participação da militância do partido. Só na primeira plenária da Capital foram 307 votantes, um recorde de participação nos processos congressuais do partido. Além da capital, ocorreram plenárias nas seguintes cidades: Orlândia, Itapira, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Osasco, Jardinópolis e Sorocaba.

O processo do Congresso é um momento privilegiado de debate interno sobre os rumos do partido e suas principais políticas. Na reunião da Capital 7 teses foram defendidas em plenário  e 3 chapas foram a voto ao final dos debates.

Chapa 1 – Unidade Socialista por um PSOL popular – 165 votos –  53,74% – 17 delegados

Chapa 2 – Para o PSOL continuar necessário – 9 votos – 2, 93% –  1 delegado

Chapa 3 – MES, mandato Giannazi, CSOL, Enlace, 1º de maio, LSR e outros – 133 votos  – 43,32% – 13 delegados.

As plenárias seguem nos próximos finais de semana até o dia 13 de setembro. O Congresso Estadual do PSOL ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro na cidade de São Paulo e o nacional nos dias 29 de novembro a 1º de dezembro em Brasília/DF. Acompanhe aqui o calendário das plenárias do Congresso.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário:


*