Manifesto de lançamento da candidatura de Paulo Bufalo à Presidente da Câmara de Campinas

Diante do processo de escolha do novo Presidente da Câmara Municipal de Campinas, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), através de seu vereador eleito Paulo Bufalo pretende resgatar o dever constitucional desta Casa de fiscalização do Executivo e, portanto, de independência em relação ao mesmo.

Nos últimos anos, o atrelamento político e a subserviência da ampla maioria dos membros da Câmara aos governos de Dr. Hélio não tiveram precedentes na história política da cidade. Isso possibilitou ao ex-prefeito a aprovação de projetos em causa própria, a decisão de temas que podiam e não podiam ser debatidos, determinando o voto de sua base de sustentação e tolhendo toda e qualquer iniciativa das oposições. A cúpula do quarto andar da prefeitura mandou e desmandou na Câmara Municipal.

Como resultado, tivemos aprovações de legislações ilegais e imorais, como a criação do tal fundo de desenvolvimento social, chamado também de “fundo da primeira dama”; a proibição de debates de temas relevantes para a cidade como o Plano Diretor e o Plano de Cargos dos Servidores; e a vacilação da Casa em afastar e cassar o governo corrupto.

Como se não bastasse, os vereadores, por amplíssima maioria, aprovaram um reajuste astronômico de 126% em seus próprios “salários” aumentando ainda mais o abismo político entre eles e a população da cidade.
Para realmente virarmos essa página, Campinas precisa que o legislativo cumpra suas tarefas constitucionais com dedicação e ética e esteja atento às necessidades de seu povo.

PSOL de volta à Câmara com Paulo Bufalo!
Depois de quatro anos nosso Partido volta a ter mandato na Câmara de Campinas com campanha e financiamento militantes. Agradecemos muito à confiança de mais de 22 mil votos dados em nossa chapa, o que nos fez eleger o companheiro Paulo Bufalo Vereador com 6138 votos.

Acreditamos que a expressiva votação de nosso vereador e a atuação que tivemos mesmo fora do legislativo nos credencia a esta disputa pela Presidência da Câmara. Nosso Partido manteve-se nas lutas ao lado dos servidores pelos seus direitos; no combate à corrupção e pela cassação dos prefeitos corruptos; na campanha pelos 10% do PIB para educação pública nacional; pelo fim das privatizações; e no combate às políticas de higienização social e repressão como o programa “tolerância zero”.

Agora, com representação no legislativo, queremos que o PSOL contribua com as mudanças necessárias na Câmara de Campinas para que atue efetivamente na construção de uma cidade justa socialmente, solidária com as diferenças e ambientalmente equilibrada. Por isso apresentamos o nome de Paulo Bufalo para Presidente da Câmara Municipal.
Sua experiência de dois mandatos legislativos entre 2001 e 2008, o primeiro como líder da bancada e do governo e o outro na oposição de esquerda e programática, tendo exercido a função de corregedor da Câmara em 2001 e 2002 e já tendo sido candidato a Prefeito em 2008 e a Governador em 2010, lhe dá a exata dimensão dos papéis de cada poder e o credencia a ser Presidente da Câmara Municipal.

Paulo Bufalo como Presidente fortalecerá a Câmara de Campinas como poder autônomo, democrático e independente em relação ao executivo e ao judiciário, por um legislativo à altura da cidade de Campinas e de sua história.
Dezembro/2012

2 Comentários

Deixe um comentário:


*