Campanha pede a democratização da comunicação

Lançamento da campanha nacional ocorre simultaneamente em Aracaju (SE), Brasília (DF), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e São Paulo (SP) na próxima segunda-feira (27)

 

24/08/2012

 

da Redação do Brasil de Fato

 

Na próxima segunda-feira (27) acontece o lançamento da Campanha Nacional por Liberdade de Expressão para Todos e por um Novo Marco Regulatório das Comunicações. A data é simbólica, pois marca os 50 anos do Código Brasileiro de Telecomunicações. O lançamento da campanha ocorre simultaneamente em Aracaju (SE), Brasília (DF), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

A campanha está sendo organizada por diversas entidades da sociedade civil e tem como objetivo promover a luta por uma nova regulação dos meios de comunicação de massa no Brasil.

O lançamento da campanha em Aracaju ocorre às 15h, logo após haverá um debate sobre liberdade de expressão e democratização da comunicação no Sindicato dos Bancários, no centro da capital sergipana. Em Brasília, será às 19h30, com a realização de um debate sobre os cinco anos da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-DF). Já em Recife, a campanha será lançada em um evento que começa às 10h e vai até as 21h. No Rio, será às 17h na Cinelândia, com a apresentação de vídeos, recitais de poesia e cordel, shows de músicas e a realização de um debate público. E em Curitiba, acontecerá um ato público, puxado pela Frentex – PR Frente pela democratização, a partir das 11h, na Boca Maldita, centro da cidade, com a presença de diversos movimentos sociais.

Em São Paulo, o lançamento da campanha será no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, às 19h30. No evento, haverá ainda um debate com a presença de Marilena Chauí, filósofa e professora da Universidade de São Paulo (USP), e Rosane Bertotti, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Às vésperas das eleições municipais, a ideia é debater o que os prefeitos e vereadores podem fazer para promover uma comunicação democrática e plural nas cidades. Antes, acontecerá um ato lúdico, às 17h, em frente à Prefeitura de São Paulo e uma caminhada até o Teatro Municipal, no centro da capital paulista.

Durante a semana, outros eventos serão realizados em torno da Campanha Nacional por Liberdade de Expressão para Todos e por um Novo Marco Regulatório das Comunicações. Confira abaixo a programação:

 

DIA 27

Aracaju (SE)

Lançamento da Campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo – Panfletagem com presença de artistas locais e cordelista

Local: centro da capital sergipana

Às15 horas

 

Brasília (DF)

Debate Aniversário de 5 anos da Cojira-DF e lançamento da Campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo

Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

Às 19h30

 

Debate sobre Liberdade de Expressão e Democratização da Comunicação

Local: Sindicato dos Bancários (Av. Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804 – centro)

Às 18h30

 

Curitiba (PR)

Ato Público puxado pela Frentex – PR Frente pela democratização

Local: na Boca Maldita, centro da cidade, com a presença de diversos movimentos sociais

Às 11h00

 

Recife (PE)

Lançamento da Campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo

Local: Museu Murillo LagGreca – Bairro Parnamirim

Das 10h às 21 horas

 

Rio de Janeiro (RJ)

Lançamento da Campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo – Vídeos, poesia, cordel, música e debate público

Local: Cinelândia

Às 17 horas

 

São Paulo (SP)

Liberdade de Expressão para Quem?

Ato lúdico em frente à Prefeitura de São Paulo e caminhada até o Teatro Municipal

Às 17 horas

 

Lançamento da  Campanha Nacional por Liberdade de Expressão para Todos e por um Novo Marco Regulatório das Comunicações

Às19h30

Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Rua Rego Freitas, 530 – sobreloja – metrô República

 

DIA 28

Aracajú (SE)

Lançamento da Plataforma para uma Comunicação Democrática em Aracaju,

Local: Sindicato dos Bancários (Av. Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804 – Centro)

Às 18h30

 

DIA 29

Maceió (AL)

Psicologia 50 anos e debate do Lançamento da Campanha Liberdade de Expressão

Local: Rua Prof°. José da Silveira Camerino, 291

Às 19 horas

 

DIA 30

Aracaju (SE)

Seminário Nacional Democracia Direitos Humanos /Mesa Temática: Comunicação, Globalizações e Desenvolvimento.

Local: Auditório da OAB/SE, no prédio da Caixa de Assistência dos Advogados Sergipe (CAA/SE) (Travessa Martinho Garcez, nº 71, Centro).

Das 14 às 16h

Deixe um comentário:


*