Prêmio Congresso em Foco: novamente, toda a bancada do PSOL é finalista

Foi aberta nesta segunda-feira (13/08) a votação dos internautas para o Prêmio Congresso em Foco, que anualmente premia os melhores deputados e senadores do Parlamento brasileiro. Mais uma vez, toda a bancada do PSOL está entre os finalistas, escolhidos pelo voto de 186 jornalistas de Brasília. Ao todo, são 25 deputados e 10 senadores que agora disputam o voto do internauta.

O PSOL mostrou mais uma vez que, apesar de ter uma bancada pequena, ela pode fazer a diferença no Congresso. O deputado federal Chico Alencar (RJ) foi o mais votado entre os jornalistas e o senador Randolfe Rodrigues (AP) venceu a disputa inicial no Senado. É a quarta edição consecutiva em que Chico Alencar recebe o maior número de votos na Câmara. Já Randolfe  também foi indicado para disputar o voto do internauta em quatro das nove categorias especiais desta edição do prêmio.

Durante o período de votação, o Congresso em Foco divulgará boletins parciais com os resultados da votação dos internautas. Mas a ordem final de classificação só será revelada no evento de premiação, no dia 8 de novembro.

Em 2011, os três deputados do PSOL – Chico Alencar, Ivan Valente e Jean Wyllys – ficaram entre os quatro mais votados.

Para Ivan Valente, que além de deputado federal é presidente nacional do partido, o Prêmio ratifica a seriedade e compromisso do PSOL com uma atuação ética, aguerrida e responsável no Parlamento. “Ficamos honrados de, uma vez mais, receber o reconhecimento dos jornalistas e internautas pelo nosso trabalho. Isso mostra que é possível, necessário e urgente fazer política de uma outra forma”, afirmou.

CLIQUE AQUI para votar no Prêmio Congresso em Foco.

Deixe um comentário:


*