Araçatuba: Marcos Boer do PSOL concentra esforços junto ao eleitorado da periferia

A expectativa para o início da propaganda eleitoral na TV já movimenta os candidatos a prefeito de Araçatuba. Ainda mais após a divulgação da pesquisa de intenções de votos Folha da Região/UP (Unidade de Pesquisa). Entre todos os postulantes, o consenso é de que, com o início dos programas televisivos, os percentuais se alterem.

Na quinta-feira (9), segundo apurou a coluna Periscópio, as assessorias dos candidatos Cido Sério (PT), atual prefeito que tenta a reeleição, e Dilador Borges (PSDB) estavam a todo o vapor, trabalhando para os programas.

O mesmo fez o candidato do PSOL, Marcos Boer, que, apesar de uma estrutura de campanha mais modesta se comparada com a do tucano e do petista, dedicou boa parte do dia à preparação de textos que usará no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, que começa no próximo dia 21.

O único candidato a não dedicar sua agenda de campanha à propaganda na mídia eletrônica foi Sidney Cinti (PTC).

CAMPANHA GOSTOSA
Em conversa com a coluna, Marcos Boer comentou sobre a receptividade à sua campanha nos bairros. Afinal, tanto ele como seu partido, o PSOL, disputam pela primeira vez a Prefeitura de Araçatuba.

“Que gostoso! Está sendo tudo muito bom”, declarou o postulante, que tem concentrado seus esforços junto ao eleitorado da periferia. “A periferia precisa se organizar mais. Outra luta nossa é para fazer com que as pessoas vejam a política de outra maneira, tirando esse aspecto negativo”, disse Boer.

ÁREA ESTRATÉGICA
Por falar nos bairros periféricos, nos bastidores, há quem tenha observado uma presença mais incisiva da campanha tucana nas áreas mais distantes do centro desde quando a coligação de Cido Sério colocou definitivamente o bloco nas ruas com bandeiras e carros de som. Nesse aspecto, a vice de Dilador, Clarice Andorfato (DEM), tem sido peça-chave, especialmente para pedir votos.

Matéria publicada no Jornal Folha Oeste

Deixe um comentário:


*