Ato nesta segunda-feira em São Paulo contra o Golpe no Paraguai

Várias entidades dos movimentos sociais estão convocando para esta segunda-feira (25) um ato unificado em frente ao Consulado do Paraguai em São Paulo em repúdio ao golpe ocorrido naquele país. O ato acontece às 14 horas, o Consulado fica na Rua Bandeira Paulista, 600 – Itaim. Reproduzimos aqui a convocatória do ato.

Convocatória em solidariedade ao povo paraguaio

Nós, entidades sociais, sindicais, estudantis e organizações políticas, rechaçamos o Golpe de Estado que se desenvolve no Paraguai. Fica claro que as medidas tomadas pelo parlamento, ainda que com o guarda-chuva de uma suposta legalidade, feriram a democracia e o princípio da auto-determinação do povo paraguaio, em um Golpe articulado por grupos e classes historicamente ligadas ao controle e monopólio das terras paraguaias.

O presidente Fernando Lugo foi eleito em um processo democrático e legal. Só o povo paraguaio pode destituí-lo. Só o povo paraguaio deve decidir sobre seu futuro! Convocamos o povo brasileiro à se levantar contra o Golpe no Paraguai! Exigimos que o governo brasileiro não reconheça o governo golpista de Federico Franco!

Pela restituição da democracia e em solidariedade ao povo paraguaio, convocamos:

Ato no Consulado do Paraguai em São Paulo

Rua Bandeira Paulista, 600 – Itaim

Segunda-feira, 25/06 – 14hrs

Concentração: 12:30hrs no ECLA – Rua Abolição, 244 – Bela Vista

Comitê de Solidariedade ao Povo Paraguaio

1 comentário

Deixe um comentário:


*