Lançamento da campanha pela instauração de uma Comissão da Verdade na USP

Data e horário: 24/05, próxima quinta-feira, 11h.
Local: Faculdade de Direito da USP
 


Lutadoras e lutadores do povo, saudações.

Como temos acompanhado de perto existe hoje uma mobilização nacional em prol da verdade, memória e justiça dos mais amplos setores da sociedade, com a conquista de Comissões da Verdade. É de entendimento comum que isso é mais um passo para a democracia de nosso país e que é extremamente importante aferirmos nosso passado se queremos, de fato, um novo futuro para o Brasil.
 
Um dos setores atingidos durante a ditadura cívico militar foi o dos intelectuais e estudantes, através da adequação das universidades e seus regimes disciplinares ao regime militar, expulsão e aposentadoria compulsória de professores, eliminação de alunos, desaparecidos políticos universitários, eleição de reitores ligados diretamente a ditadura cívico-militar, dentre outros. Diante desse quadro, e de que as Universidades nunca apuraram o que aconteceu durante o período de 1964 e 15 de Março de 1985, formou-se um Comitê pela Comissão da Verdade na USP.
 
Entendendo que essa deveria ser a pauta de todas e todos e que a campanha pela instauração da Comissão da Verdade na USP deveria atingir o maior número possível de pessoas –ligadas ou não a universidade- acontecerá um Ato dos Juristas em Prol da Comissão da Verdade, no dia 24 de Maio, às 11h na Faculdade de Direito da USP, com o lançamento da campanha.
 
Convidamos a todas e todos lutadores do povo para participarem do ato no entendimento de que apenas a pressão e força popular serão capazes de alavancar a luta pela verdade, memória e justiça.
 
Pátria Livre! Venceremos!
 
Maio 2012.
 
 

Deixe um comentário:


*