Reta final das Prévias do PSOL São Paulo

Acontecem neste final de semana as duas últimas plenárias das Prévias do PSOL SP. A disputa está bastante acirrada entre o deputado estadual Carlos Giannazi e o deputado federal Ivan Valente. Disputa também a indicação dos filiados, o ex. vereador Odilon Guedes.

A votação nas plenárias do PSOL é precedida pelo debate entre os três pré-candidatos, com direito à participação da militância, só depois o voto é depositado na urna. As plenárias elegem delegados para a Conferência Eleitoral que será o espaço para definir as diretrizes do programa de governo e ratificar a decisão votada pela base do partido nas prévias. A Conferência está marcada para o dia 31 de março.

Até agora foram realizadas 4 plenárias (Centro I, Sul I, Leste e Norte), todas contaram com a participação intensa da militância socialista, em debates que exploraram a trajetória de cada candidato, as propostas para a cidade, as questões nacionais que têm implicação para o município e questões que dizem respeito ao fortalecimento do PSOL, como a organização dos núcleos e a preparação da nossa chapa de vereadores. Outro aspecto ressaltado nos debates é o espaço à esquerda para o PSOL , a necessidade de se travar uma disputa política ideológica nos processos eleitorais para fortalecer o partido e as ideias socialistas.

A disputa está bastante apertada, no número de delegados Carlos Giannazi e Ivan Valente estão empatados. Na votação geral há uma ligeira vantagem para Giannazi, 413 votos a 401. Odilon Guedes obteve até agora 44 votos.
As duas últimas plenárias são, portanto, decisivas. A disputa tende a ser voto a voto, com o debate direto com a militância. Por isso, é importante a participação de cada filiado(a). Se você é filiado(a) e ainda não participou, participe!

Informações importantes: o filiado deve apresentar documento com foto; as plenárias têm começado no horário, máximo de 15 minutos de tolerância; o credenciamento se encerra as 15:30 horas.

Locais e horários:
Plenária Zona Sul II – sábado (24), às 14h: Sinpro-SP (Rua Borges Lagoa, 208 – metrô Santa Cruz)

Plenária Centro II – domingo (25), às 14h: Sinsprev (Rua Antonio de Godoi, 88 – metrô São Bento)

Deixe um comentário:


*