Prévias do PSOL São Paulo continuam neste final de semana

Disputam a indicação da militância para concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PSOL o deputado federal Ivan Valente, o deputado estadual Carlos Giannazi e o ex. vereador Odilon Guedes.

Mais duas plenárias neste final de semana dão sequência ao processo de Prévias do PSOL na Capital. A plenária da Zona Leste que acontece neste sábado, às 14 horas, no Sindicato dos Metroviários, na Rua Serra do Japi, 31, próximo ao Metrô Tatuapé e no domingo, a Plenária da Zona Norte no Sindicato dos Professores, na Rua Guaporé, 240, próximo ao Metrô Armênia.

Em todas as plenárias acontecem o debate entre os três pré-candidatos aberto à intervenção da militância. Após o debate, acontece a votação direta em urna. A cada 10 votos é eleito um delegado para a Conferência Eleitoral marcada para o dia 31 de março, que vai ratificar a decisão da base e aprovar as diretrizes do programa de governo do PSOL para as eleições 2012.

No último fim de semana aconteceram duas plenárias, a do Centro e da Zona Sul que somaram a participação de 505 filiados. As plenárias foram marcadas pelo debate entre os pré-candidatos, com ênfase nas propostas para o município, na trajetória de cada um e nos desafios para fazer o PSOL crescer e se afirmar como uma alternativa de esquerda nas eleições de 2012.

O PSOL inova ao fazer um processo efetivamente democrático, com a participação da militância e debates programáticos entre os pré-candidatos. Esse processo privilegia o debate e ajuda a preparar o partido para a disputa eleitoral.

O filiado pode participar de quantas plenárias quiser, mas só pode votar em uma.
Veja o calendário das próximas plenárias:

17/03 (sábado), 14h – Zona Leste – Sindicato dos Metroviários – Rua Serra do Japi, 31, Tatuapé
18/03 (domingo), 14h – Zona Norte – Sinpeem – Rua Guaporé, 240, Metrô Armênia

24/03 (sábado), 14h – Zona Sul II – Sinpro (a confirmar) – Rua Borges Lagoa, 208, Metrô Santa Cruz
25/03 (domingo), 14h – Centro II – Sinsprev (a confirmar) – Rua Antônio de Godoy, 88, 2 andar, Centro

Confira o resultado das duas primeiras plenárias:

Plenária Centro:
Ivan Valente – 133 votos
Carlos Giannazi – 107 votos
Odilon Guedes – 19 votos

Plenária Sul I – Cidade Dutra
Carlos Giannazi – 181 votos
Ivan Valente – 64 votos
Odilon Guedes – 1 voto

Total:
Carlos Giannazi: 288 votos – 29 delegados(as)
Ivan Valente: 197 votos – 20 delegados(as)
Odilon Guedes: 20 votos – 2 delegados(as)

1 comentário

  • Meus Camaradas me tira uma dúvida, o voto aí na plenária de vocês já vi que está sendo na urna e a cada 10 votos faz 1 delegado, até aí tudo bem , mas me tira uma dúvida está sendo secreto o voto nos moldes do TRE , ou está levantando crachá, pq aqui algumas tendencias ideologicas estão insistindo em dizer que o voto secreto só no dia da Conferência Eleitoral.Me tire essa dúvida, pois ainda estamos no processo.

    Saudações Socialistas

Deixe um comentário:


*