Debate com os pré-candidatos do PSOL será transmitido ao vivo pela internet

Acompanhe aqui em tempo real o debate entre os pré-candidatos do PSOL. A transmissão só terá início por volta das 19:30 horas.

Debate_psol_artenova

Debate com os pré-candidatos do PSOL à presidência da República

O PSOL vem realizando um intenso debate com suas bases sobre quem deve representar o partido nas eleições de 2010. Três pré-candidatos estão inscritos: o ex. deputado federal João Batista Araújo, o Babá; o presidente do PSOL de Goiás, Martiniano Cavalcante; e o ex. deputado federal e candidato pelo PSOL ao governo estadual de São Paulo em 2006, Plínio de Arruda Sampaio.

O debate em São Paulo com a militância socialista acontece na próxima segunda, dia 15 de março, às 19 horas na sede do Sindicato dos Professores de São Paulo – Sinpro-SP, Rua Borges Lagoa, 208 – Vila Mariana – Próximo ao Metrô Santa Cruz.

O PSOL trabalha pela construção de uma candidatura alternativa e de esquerda para a disputa eleitoral de 2010. Os sete anos de governo Lula cristalizaram a continuidade do modelo econômico adotado pelo governo FHC. Em linhas gerais, o capital financeiro foi remunerado como nunca, só de juros e amortizações da dívida pública foram transferidos aos rentistas 1,6 trilhão de reais. Tanto a candidatura de Dilma como a de Serra já deixaram público e notório que não há o que temer por parte do mercado financeiro, os fundamentos neoliberais dominantes nos últimos anos serão mantidos, independente de qual seja o resultado eleitoral. Mesmo a candidatura de Marina, vista como alternativa se apressa em também defender o modelo hegemônico e tenta construir a defesa do meio ambiente aliada com setores do grande capital, que por definição, defendem um modelo de desenvolvimento que é incompatível com a questão ambiental.

O PSOL defende uma plataforma de mudanças. Com um projeto soberano de país, integrado ao debate e à resistência latino-americana, que estabeleça a participação popular. O debate sobre este programa de mudança, essa como a discussão de alianças e da linha de campanha está em curso dentro do partido e deverá ganhar um contorno mais claro e definido nos próximos meses. A definição do candidato do PSOL se dará na Conferência Eleitoral Nacional, marcada para os dias 10 e 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro.

9 Comentários

  • Parabenizo o partido por essa iniciativa única nesse processo eleitoral, em reunir seus pre candidatos a presidência. Pois como estamos vendo, os demais partidos estão enfiando ‘guela à baixo’, em seus militantes, (inclusive o partido que está no poder)os nomes ‘ungidos’ por meia dúzia de caciques, que comandam esses legendas. O PSOL, com essa iniciativa mostra sua pluralidade, e reafirma seu compromisso democrático.
    Hamilton Pereira
    Coordenador do Núcleio Central do PSOL de Limeira.

  • Sem imposiçoes de nomes, sem donos de Partidos intimidando, e nomes nascidos nas bases.
    Plínio e Babá levam vantagem, emergiram naturalmente da militância que deseja ver um P SOL que luta contra a política neoliberal que nos comandam.
    Cavalcante mesmo indicado por nossa maior lider, participa do debate em igualdade de condições, mas com poucas chances!
    Búfalo Governador e Plínio Presidente!!!
    Sidnei

Deixe um comentário:


*