Por que votar no PSOL?

O PSOL é um novo partido contra a velha política. Nascido da vontade de mudança, da recusa em aceitar a continuidade de um modelo onde quem sempre ganha são os poderosos, da indignação com a corrupção e mau uso das verbas públicas, da proposta de outra forma de se fazer política, não mais os acordos por cima, mas a participação popular nas decisões políticas.

Em pouco tempo essa disposição deixou marcas na vida política nacional. Foi assim na luta contra a corrupção, na CPI do mensalão, nas denúncias e pedidos de cassação de Renan Calheiros e José Sarney. Na luta em favor do Projeto Ficha Limpa. Na luta pela CPI da Dívida Pública.

Em cada votação no Congresso Nacional, o PSOL tomou partido em defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo. Isso orientou nossas propostas e votações em defesa dos aposentados, da educação e da saúde públicas, do meio ambiente. O PSOL foi também a pedra no sapato daqueles que querem privatizar ainda mais os serviços públicos, cassar direitos trabalhistas e deixar ainda mais desprotegidas nossas florestas.

Essa luta precisa continuar. O povo brasileiro precisa de um partido e de deputados que fiscalizem a máquina pública e as maracutaias dos poderosos. De parlamentares que não tenham medo de enfrentar os grandes esquemas e que façam de seus mandados tribunas em defesa das lutas populares e do povo. Isso o PSOL já faz, mas precisa de seu voto para continuar fazendo.

Os 80 anos de Plínio

Plínio de Arruda Sampaio completará 80 anos no próximo dia 26 de julho. Seus amigos e companheiros do PSOL preparam uma festa suprapartidária para o sábado, 24, em São Paulo. Os 80 anos deste intelectual da ação serão comemorados em meio a uma de suas mais duras batalhas. Plínio é candidato à presidência da República pelo PSOL. Pode-se concordar ou discordar das posições de Plínio. Mas não se pode ignorar a admirável trajetória desse comunista que acredita em Deus, como ele mesmo se define. O artigo é de Gilberto Maringoni.

Gilberto Maringoni

 

Plínio nasceu no exato dia em que assassinaram o presidente da Paraíba – assim eram chamados os governadores -, no processo que deflagrou o início da Revolução de 1930. Ao longo do tempo, sua vida política o aproximou dos ideais de outro 26 de julho. Esta é também a data em que um grupo de barbudos tentou tomar de assalto o quartel Moncada, em Santiago de Cuba, em 1953. O comandante da ação era um grandalhão falante, cujo nome ecoaria mundialmente pelas seis décadas seguintes, Fidel Castro Rúz.

Plínio tem uma aparência de senador romano de filmes da Metro. Testa alta, nariz proeminente e olhar seguro. A voz calma e límpida e os gestos firmes não são próprios de alguém de sua idade. Mesmo quando faz um discurso incisivo contra o agronegócio ou em defesa de uma ação mais radicalizada por parte dos setores populares, parece o mais moderado dos homens. No fundo, poderia ser definido como um radical tranqüilo. “Se não fizesse política, o câncer teria me levado”, ironizou ao se recuperar de um tumor no estômago, há quase dez anos. Continue reading Os 80 anos de Plínio

Plenária de Comunicação do PSOL SP

Para Mobilização nd ajudar e comunicação das Nossas Campanhas : Plínio presidente , Paulo Bufalo Governador , Senador Marcelo Henrique , chapa federal, estadual e legenda chapa 50, vamos Realizar Uma Plenária Geral de Comunicação Aberta A TODOS OS militantes se interessados em se engajar Nesta área da Campanha .

A Plenária Acontece nd Próxima quinta – feira , dia 22 de julho às 19 horas Sede do PSOL NA SP, Rua Dr. José Queiroz Aranha, 342 – Vila Mariana – Próximo AO Metrô Ana Rosa .

É candidatos OS Que fundamental e Candidatas proporcionais Participem OU UM enviem um parágrafo Representante Plenária . Continue reading Plenária de Comunicação do PSOL SP

Paulo Bufalo vai participar do debate TV Gazeta/Estadão

Està confirmada uma Participação do Paulo Bufalo debate não Que Sera promovido Pela TV Gazeta em Parceria com o Jornal O Estado de S. Paulo com OS candidatos um Governador. O debate não Acontece dia 24 de agosto, em 22 horas. Confira Matéria Publicada Pelo Estadão Sobre o Evento .

TV Gazeta e debate ” Estado ” promover Vão dos candidatos de SP
Autor (es): Luís Fernando Bovo
O Estado de S. Paulo – 13/07/2010

Confronto Entre os concorrentes SEIS AO Governo paulista Será em 24 de agosto, A partir das 22 horas

Representantes dos candidatos disputam SEIS Que o Governo de São Paulo Along assinaram o Compromisso com um oficial TV Gazeta EO Estado Para a Realização em debate de 24 de agosto, A partir das 22 horas. Todos concordaram com um conjunto de dados , como o Horário e Regras estabelecidas Para o Encontro.

Participarão do debate TV Gazeta OS / Estado candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante ( PT) , Celso Russomanno (PP ), Paulo Skaf (PSB) , Fábio Feldmann (PV ) e Paulo Bufalo (PSOL ).

O debate Será transmitido ao vivo Pela TV Gazeta e, na Internet , estadao.com.br Pelo portal. Será mediado Pela apresentadora Maria Lydia Flandoli e contará com uma Participação de Outros Jornalistas Quatro : Paulo Markun ( Comentarista da TV Gazeta ), Silvia Corrêa ( chefe de redação da Emissora ) , Celso Ming ( colunista de Economia do Estado ), e Luiz Fernando Rila (Executivo editor do Jornal ). Continue reading Paulo Bufalo vai participar do debate TV Gazeta/Estadão

Convenção Nacional do PSOL oficializa candidatura de Plínio Arruda Sampaio à Presidência da República

O PSOL oficializou Nesta Quarta- feira ( 30/06 ) o Nome de Plínio de Arruda Sampaio, um par Disputa presidencial de 2010. O Auditório da Assembléia Legislativa de São Paulo, Aconteceu Onde fazer um partido Convention Nacional, Ficou Pequeno Para TODOS OS militantes e apoiadores de Plínio .

Entre eles, Dom Tomás Balduíno, bispo emérito de Goiás , Heloísa Fernandes , Socióloga e FILHA de Florestan Fernandes , o geógrafo Aziz Ab’Saber , o cineasta Silvio Tendler , o filósofo Paulo Arantes EO sociólogo Chico de Oliveira; Além de Toda uma bancada Parlamentar federal do PSOL , de lideranças partidárias de como Todas regioes do País e lutadores dos movimentos sociais do campo e da Cidade . Dom Cappio, bispo da Barra (BA), fez greve de Defesa Que em fome do Rio São Francisco, enviou Uma Apoio declarando Mensagem . saudações Também Vieram de Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho.

“Ninguém está aqui à toa . Todos sonho UM dez e eu agradeço Por Ser o portador DELE “, Plínio Disse. O Candidato Destacou A resistência dos brasileiros , afirmando Que ELA Já dura Mais de 500 anos. “Nosso povo oprimido É , Mas Nunca aceitou uma opressão , Semper houve da Resistência “, Afirmou , o PSOL destacando Que Fazer n Nasceu uma Reconstrução da Esperança , Que o PT representava , Mas Que se perdeu Pelo Caminho. “O PSOL , Lutas Dessas Herdeiro Dessas EXPERIÊNCIAS e partidárias , e ‘ uma Tentativa de Reconstrução da Esperança ” Afirmou . Continue reading Convenção Nacional do PSOL oficializa candidatura de Plínio Arruda Sampaio à Presidência da República

Veja as fotos da Convenção Estadual do Psol

Fotos: Carlos Roberto – Kaká

 

dsc05332Convenção Psol São Paulo 49Convenção Psol São Paulo Continue reading Veja as fotos da Convenção Estadual do Psol

Situação atual da nossa cidade

Como estamos no meio do maior caos político-administrativo que conhecemos, certamente muitos desejam comentar a atitude dos nossos “representantes”.